Algumas pessoas são naturalmente melhores nos videojogos do que outras?
Sim. Como em quase todos os campos.Mas - existe uma demografia especial nos videojogos. Muitas pessoas jogam videojogos durante muito tempo, e ganharam'não ficam melhores. No futebol ou no basquetebol, apenas a nata da colheita passa uma parte significativa das suas vidas a jogar. Aqueles que passam uma grande quantidade de tempo jogando videogames ficam uniformemente distribuídos no espectro de habilidades.
Isto é porque os videogames são difíceis. Eles são muito duros. Para entreter o jogador, os videojogos têm de tornar impossível (de facto, impossivelmente impossível) que os jogadores joguem mesmo perto da perfeição. Para que o jogo seja jogável, ele irá baixar seus padrões para aqueles que o jogador pode atender. E muitos jogadores vão cumprir este padrão, e nunca irão melhorar, nunca percebendo que podem melhorar para um jogo perfeito inalcançável.
Jogos videojogos irão apresentar-lhe mais informação do que você pode processar, a taxas mais rápidas do que você pode lidar, e dar-lhe a oportunidade de tomar mais decisões do que você're capaz de. E eles'vão continuar jogando você em novas situações, porque os humanos são muito bons em fazer a mesma coisa uma e outra vez, e horríveis em fazer algo novo o tempo todo.
It'é difícil ficar bom em videogames, porque qualquer deficiência será um gargalo severo para a habilidade. E ao contrário de muitos outros campos, a repetição não'não ajuda tanto.
Se você pode't processar informações suficientemente rápido (geralmente chamado de "consciência espacial"), nada mais importa. E isto melhora a taxas muito diferentes para pessoas diferentes.
Se você pode't reagir fisicamente rápido o suficiente ("velocidade de reação", ou "habilidade mecânica" em jogos mais fáceis), então sua habilidade de tomada de decisão inigualável ganhou't importa. Este é o aspecto que a maioria das pessoas realmente melhora (embora a taxas muito diferentes), muito parecido com qualquer habilidade física.
Se você pode't tomar decisões rapidamente e bem o suficiente, ou adaptar-se a novas situações rapidamente, você pode passar - mas você'nunca será tão bom o jogador que de alguma forma adquiriu essas habilidades. E não importa o tempo que alguém passe jogando, I'ainda não viu alguém se adaptar melhor, ou tomar decisões (o melhor que ele faz é seguir os passos dos outros).
E essas são apenas as noções básicas. Diferentes gêneros introduzem diferentes habilidades nas quais você pode engarrafar. Incapaz de comunicar de forma adequada e eficiente? Seu sucesso em qualquer jogo baseado em equipe despenca. Sem sentido de ritmo? Ser bom em jogos de beatmania vai ser uma grande prova.
As pessoas que são naturalmente boas em videojogos são óptimas a processar informação (um talento difícil de adquirir), pelo menos decente a reagir (mas melhoram muito rapidamente), e podem adaptar-se muito bem (uma habilidade que parece impossível de aprender). Eles podem tomar boas decisões porque formam um modelo muito melhor do videogame. E melhoram mais rapidamente, porque parte de tomar boas decisões é conhecer os pontos fortes e fracos de um's.