Casa > C > Como Fazer Um Gerador Trifásico Em Casa Usando Um Ímã Permanente

Como fazer um gerador trifásico em casa usando um ímã permanente

Estou certo que isso poderia ser feito se você tivesse os materiais, ferramentas, máquinas e habilidades apropriadas, incluindo habilidades de engenharia. Aconselharia que é provavelmente mais fácil e melhor se você tiver mais ímãs, mas usar um único ímã seria possível. Eu temo que seria muito trabalho e questiono se valeria a pena o incômodo.

Escrever o que está acima, devo admitir que considerei fazer um tipo de motor com ímãs permanentes, e isso teria sido relativamente fácil. A maior parte do trabalho duro teria sido resolvida "extraindo" peças de motores menos potentes, mas depois adicionando ímanes modernos e bastante potentes ao componente exterior rotativo. Nestes motores, as bobinas são estacionárias, não havendo, portanto, necessidade de anéis deslizantes. Isto teria sido possível de usar como gerador e eu acredito (não tenho mais certeza, isso foi há muito tempo atrás) que teria sido um gerador trifásico se assim fosse usado.

Incidentalmente, estes motores podem ser adquiridos hoje em dia de forma barata para uso em modelos, oferecendo peso relativamente leve e dimensões compactas, o suficiente para que pudessem ser usados para acionar as hélices dos modelos de aeronaves. Dificilmente vale a pena construir nesta escala de dimensões a não ser como uma demonstração da sua capacidade. Eu acredito que os comerciais podem lidar com algo na ordem de 1000 watts.

Para potências maiores a 50 0r 60 Hertz seria mais inteligente começar com um motor antigo do que fazer todos os componentes laminados feitos de ligas especiais adequadas para este fim. A conversão para um gerador não é então uma grande coisa, mas comece com um motor trifásico.

De Hartnett

O que é um Tannhauser Gate, e o que são as vigas C? :: Porque é que o King Ghidorah dispara raios de gravidade de 3 das suas bocas que parecem eléctricas?