O CAT6 Ethernet vale a pena se eu tiver 300mbps de velocidade de internet?
Acho que há muita gente maluca no mundo. É só a minha opinião, claro. Mas neste caso estou certo e eles estão errados. ;-)O cabo Ethernet mais comum na Terra é o Cat 5e. Incluindo tudo desde casas a empresas empresariais, ele representa 80% de todos os cabos Ethernet instalados. Os cabos podem ter até 100 metros de comprimento (um pouco mais de 300 pés). Eles suportam taxas de dados de 1.000 Mbps (1 Gbps), full duplex, o dia todo, quase sem erros.
Então quão rápido é 1.000 Mpbs? Depende do que você está fazendo? Dificilmente. O maior consumidor de largura de banda para a maioria de nós é o streaming de vídeo. É preciso 25 Mbps ou menos para transmitir um vídeo UHD (4k). Ou é possível transmitir um vídeo HD (720 linhas (DVD) ou 1080 linhas (Blu Ray)) com menos de 10 Mbps. Portanto, 1.000 Mbps é largura de banda suficiente para transmitir simultaneamente 40 vídeos UHD, ou 100 vídeos HD. Quantos aparelhos de TV você possui?
>p>Talvez você queira fazer outras coisas como baixar arquivos grandes. Adivinhe, a maioria dos servidores não lhe dará nem mesmo 25 Mbps de largura de banda. Eles podem, por um curto período de tempo, deixar você carregar uma página web rapidamente com todos os anúncios. Mas muito rapidamente, eles o moverão para uma fila de menor prioridade. Em quase todos os casos, a sua largura de banda será limitada pelo servidor que você está visitando.Você quer uma velocidade mais rápida? O próximo passo é 10.000 Mbps (10 Gbps). Como você pode manter esse tubo cheio? Pense em uma enorme mangueira de incêndio com água pingando lentamente para encher um copo. Isso é o que você terá.
O que você deve fazer é investir em cabos de alta qualidade. (Qualidade, não categoria.) Cabos baratos se degradam com o tempo. Eles frequentemente não cumprem as especificações, mesmo quando são novos. Eles não causam nada além de dor no coração. E invista na instalação profissional (ou aprenda você mesmo técnicas profissionais). Uma má instalação pode limitar o desempenho do cabo.
Isto é importante porque os engenheiros usaram muitos truques para conseguir esses 1.000 Mbps. Como resultado, a largura de banda necessária para 1.000 Mbps é a mesma que a largura de banda necessária para 100 Mbps. Em outras palavras, se um cabo barato não consegue transmitir 1.0000 Mbps, os adaptadores Ethernet irão cair para 100 Mbps, e isso também não funcionará. Assim, os adaptadores cairão novamente para a próxima velocidade mais baixa, que é de 10 Mbps. É provável que você note que.
Artigos semelhantes
- Praticamente todos os cabos Ethernet fornecidos com roteadores são CAT5e. A compra de um cabo CAT6 faz realmente assim tanta diferença?
- Podemos usar cabos ethernet como os cabos cat5, cat6 ou cat7 para a transmissão de áudio? Como se compara com os cabos de áudio clássicos?
- Como saber se o meu router e modem é compatível com os cabos Ethernet Cat5, Cat6, ou Cat7
- Porque é que o Steam só descarrega jogos a 9 MBps quando eu tenho 300 Mbps de velocidade de download da Internet (Ethernet)?