Que conhecimentos podemos obter com os dados de dispositivos que podem ser usados (por exemplo, Fitbit/Apple Watch)?
Os usáveis foram originalmente concebidos como dispositivos de fitness e vieram em muitas formas (por exemplo, usados no pulso para contar passos ou amarrados no peito para medir a frequência cardíaca).
Felizmente, porque monitorizam continuamente o utilizador de uma forma desobstrutiva, podem ser benéficos para descobrir anomalias repentinas que podem potencialmente levar a condições médicas graves. Por exemplo, foi relatado que o monitor de frequência cardíaca da Apple Watch detectou sinais precoces de insuficiência renal. Atualmente, o modelo mais recente do Apple Watch também está equipado com sensor de ECG que monitora a atividade elétrica do ritmo cardíaco (em cima do sensor de movimento IMU e do sensor de fluxo sanguíneo PPG).
No caso de um sensor IMU, ele primeiro registra um sinal de movimento. Em seguida, os dados brutos de movimento são processados e transformados em várias classificações de atividade e/ou contagens de passos. Estes podem ser úteis para gerar insights sobre quanto exercício o usuário faz, por exemplo.
Simplesmente, os dados do ECG podem ser usados para descobrir condições cardiovasculares (ritmo cardíaco anormal, como Fibrilação Atrial), e os dados do PPG para derivar a freqüência de pulso.
Artigos semelhantes
- O Apple Watch Sport pode trocar e usar as bandas vistas no Apple Watch e Apple Watch Edition?
- Os dispositivos médicos pessoais (por exemplo, FitBit) estão sujeitos a regulamentação da FDA semelhante à dos dispositivos médicos reais?
- O que é melhor? O Apple Watch, o Samsung Galaxy Watch, ou o Fitbit Versa?
- Você prefere AirPods ou um Apple Watch? Por que você prefere ter AirPods ou um Apple Watch?