Casa > Q > Quanto Devo Pagar A Um Pregador Por Um Serviço Fúnebre?

Quanto devo pagar a um pregador por um serviço fúnebre?

Como pastor (e alguém sem conexão direta com você, então eu me sinto confortável dizendo o que eu não diria necessariamente diretamente a alguém que me pediu para realizar um funeral), eu acho que depende de alguns fatores.

Na minha área (rural do Sul), o honorário médio é em torno de $100 por um valor base. Isto ajuda a cobrir o tempo do pastor, tanto na condução do culto como na preparação para ele. Quando faço um funeral, normalmente faço no mínimo o seguinte:

-Consulta telefônica com a família, rapidamente seguida de uma visita em casa.

-Consulta telefônica e/ou pessoalmente com o diretor do funeral

-Consulta telefônica com cada uma das outras pessoas envolvidas no serviço (outro ministro, instrumentalista, vocalista, membros da família compartilhando tributos, etc.).)

- Tempo gasto revendo notas da visita da família e elaborando um memorial apropriado, assim como a preparação de uma mensagem da Escritura.

-Preparando roupas e se preparando.

-Eu geralmente estou na igreja ou funerária pelo menos uma hora antes do início da visita (aqui, é normal ter "horas de chamada" algumas horas antes do culto, quando a família está presente na igreja ou funerária para receber amigos). Após o culto, normalmente há também um serviço de sepultamento para a família, muitas vezes a uma distância considerável do local do funeral propriamente dito. Quando o culto termina, eu recolho minhas coisas e agradeço ao pessoal da funerária, é normal que eu tenha passado um total de cerca de 8-10 horas do meu tempo no culto. Essencialmente, isso é um dia de trabalho normal para a maioria das pessoas. Tenha em mente, também, que os ministros têm custos envolvidos em roupas e sapatos, gás, etc. E claro, assim como o seu médico de família, dentista, advogado, etc., ele tem um investimento considerável em pós-graduação e outros estudos.

- O seguinte também deve ser considerado:

- O pastor teve que viajar uma longa distância para o culto ou o enterro?

--O culto foi muito envolvido, exigindo que o ministro coordenasse músicos, outros oradores, etc.?

>p>- O ministro reorganizou a sua semana inteira para ajudá-lo? Eu geralmente não tenho o hábito de voar de férias em família ou adiar viagens ou aulas planejadas, mas tenho em alguma circunstância, para os funerais de amigos íntimos. Algo que muitas vezes não ocorre com as famílias é que um ministro frequentemente faz todas essas coisas enquanto ele mesmo chora a morte de um amigo querido. Eu tive que parar e chorar enquanto escrevia sermões fúnebres, e à medida que fui envelhecendo, encontrei-me mais emocionado ao liderar serviços para pessoas que conheci durante toda a minha vida. Há um custo emocional em ajudar os outros a processar o seu luto, um conjunto de habilidades que vem com um custo para o ministro.

No final, basta ser atencioso e saber que não fazemos isso pelo dinheiro. (Se eu fosse fazer algo para ganhar $100 ou mais, seria definitivamente algo menos estressante, e eu poderia ganhar muito mais rápido em algum outro campo!) Eu liderei serviços para famílias que eu sabia que tinham pouco dinheiro. Nesse caso, eu tento recusar qualquer honorário, mas aceitarei uma quantia simbólica, apenas para preservar sua dignidade, se necessário. Como nos casamentos (eu poderia escrever sobre ESTE tema o dia todo!), parece ser uma regra que aqueles que são mais capazes, compensam menos e as pessoas mais pobres são mais frequentemente muito generosos.

De Lou Gourdin

Como fazer streaming de áudio do iPhone para o PC através de wifi :: Podemos fazer batota na AMCAT?