Você pode ser cristão e assistir programas de TV como Pregador e Lúcifer?
Primeiro os dois programas não são a mesma coisa. Sim, ambos lidam com o oculto, embora em diferentes níveis de imersão. Sim, ambos são baseados em quadrinhos.Mas Lúcifer lida com o dilema moral, é bem escrito, e é temperado com humor. É basicamente um drama/comédia policial, refratada através de uma lente miltoniana. Esse é o diabo de Milton na história. Não é da Escritura. Mas lida com questões sobre criminalidade, desigualdades sociais, a ideia de Pecado, o problema do mal humano, etc. É bastante inteligente na forma como vai atrás destes assuntos.
>p>Preacher não é nenhum deles. Começou bem, mas foi muito além do esperado, caiu de volta à Terra, caiu e queimou. É esquisito e sem arte no seu retrato de violência. Tem bons gráficos e efeitos, mas, no final das contas, não há muito. Pregador vai para o choque, enquanto Lúcifer vai para o wisecrack.Depende de você, é claro. Mas a menos que você seja um fã do gênero, ou tenha algum interesse profissional, há programas melhores do que o Pregador, e, por falar nisso, Lúcifer. Os bons presságios são um só. Esse espetáculo está no mesmo parque e é maravilhosamente trabalhado.
Obviamente, no final do dia, você poderia dizer que tudo isso é um desperdício de tempo que poderia ser melhor gasto. Afinal, nunca tivemos uma grande oferta de tempo, e o que nos resta está a diminuir.
Nesse caso, porquê ter uma televisão de todo?