Casa > O > Os Jogos Offline Precisam De Um Backend?

Os jogos offline precisam de um backend?

Não necessariamente. As principais coisas para as quais os jogos offline usam um backend são:
  1. Sync progresso do jogo entre dispositivos.
  2. Marketing para que o desenvolvedor do jogo possa informar os jogadores sobre novas funcionalidades, lançamentos de níveis, ou outras ofertas especiais.
  3. Player to player interactions. Mesmo que o jogo não tenha modo de batalha PvP, ainda assim é interessante ter leaderboards ou listas de realizações que permitam aos jogadores comparar e 'competir' entre si mesmo que não seja um modo PvP real.
  4. Suporte de produto. Com um servidor backend, você pode gerenciar emails de suporte, sessões de chat, esse tipo de coisa.
  5. Análise de dados. Quando os jogadores têm uma conexão de internet você pode enviar dados sobre seu jogo que permite otimizar o jogo para lançamentos futuros baseados no que os jogadores realmente fazem.

Note existem muitos serviços backend de jogo agora que você pode usar gratuitamente até que sua contagem de jogadores ativos fique muito alta, então eles começam a cobrar. Eles também podem cobrar por certos recursos. O que eu conheço de melhor é o PlayFab. Outros são GameSparks, Photon, Unity Multi-player, etc. Estes Backends "BaaS" como Serviço são alternativas muito rentáveis para construir o seu próprio. Construir o seu próprio é um grande e caro esforço. Os serviços são testados para milhões de usuários simultâneos, eles têm pessoas operando monitorando os servidores (mesmo durante as férias), eles têm interfaces bem definidas, e eles têm servidores em todo o mundo para que os dados possam ser baixados rapidamente em qualquer lugar.

De Germano Kibe

É legal fazer uma aposta desportiva para outra pessoa em Las Vegas? :: Como sair da prisão do Facebook