O higienizador de mãos vai danificar o meu telefone?
O uso de qualquer líquido para limpar dispositivos electrónicos é desaconselhável. Líquidos, mesmo líquidos mais espessos como o higienizador de mãos, podem penetrar facilmente através de pequenas fissuras e fendas na caixa e entrar no interior do aparelho onde podem causar danos permanentes e calções elétricos. Apenas no pior dos casos, podem causar um curto-circuito na bateria dentro do aparelho e induzir um incêndio eléctrico.
Além do risco de danos no interior do aparelho, os líquidos cáusticos podem causar danos permanentes nas telas do visor. Muitas telas de exibição têm revestimento aplicado a elas que ajuda a eliminar coisas como o brilho da tela/ Estes revestimentos podem quebrar rapidamente sob a influência de agentes cáusticos, incluindo o álcool isopropílico concentrado usado em higienizadores de mãos. Na melhor das hipóteses, este revestimento é removido completamente, resultando na perda daquela função do revestimento. No pior caso, a remoção do revestimento é desigual resultando em áreas da tela que reagem de maneira diferente de outras áreas da tela e até mesmo o descascamento visível do revestimento da tela fora da tela.
Artigos semelhantes
- É prejudicial usar um higienizador de mãos regularmente para limpar um telefone?
- Fui colocado na Amazon India por 27 lpa CTC. Qual vai ser o meu salário em mãos depois de 5 e 10 anos?
- O ventilador do meu laptop faz muito barulho enquanto joga um certo jogo e o laptop se desliga. Vai danificar o computador portátil a longo prazo?
- Como funciona o carregador de 120 watts do Mi? O carregamento rápido não vai danificar a bateria em breve?