Casa > P > É Prejudicial Usar Um Higienizador De Mãos Regularmente Para Limpar Um Telefone?

É prejudicial usar um higienizador de mãos regularmente para limpar um telefone?

O uso de qualquer líquido para limpar dispositivos electrónicos é desaconselhável. Líquidos, mesmo líquidos mais espessos como o higienizador de mãos, podem penetrar facilmente através de pequenas fissuras e fendas na caixa e entrar no interior do aparelho onde podem causar danos permanentes e calções eléctricos. Na pior das hipóteses, podem causar um curto-circuito na bateria do dispositivo e induzir um incêndio eléctrico.

Além do risco de danos no interior do dispositivo, os líquidos cáusticos podem causar danos permanentes nas telas do visor. Muitas telas de exibição têm revestimento aplicado a elas que ajuda a eliminar coisas como o brilho da tela/ Estes revestimentos podem quebrar rapidamente sob a influência de agentes cáusticos, incluindo o álcool isopropílico concentrado usado em higienizadores de mãos. Na melhor das hipóteses, este revestimento é removido completamente, resultando na perda daquela função do revestimento. No pior caso, a remoção do revestimento é desigual resultando em áreas da tela que reagem de maneira diferente de outras áreas da tela e até mesmo o descascamento visível do revestimento da tela fora da tela.

Uma escolha muito melhor é pegar um pano limpo e anti-riscos, como aqueles usados para limpar óculos ou uma camurça (freqüentemente usada para polir cera em veículos), umedecendo levemente a superfície do pano com um spray de limpeza da tela, e limpando suavemente a superfície do telefone celular para remover qualquer sujeira ou sujeira. Nos casos em que a sujeira é mais extensa, você pode repetir este processo. Por experiência própria, utilizei com sucesso este procedimento para remover até mesmo os marcadores permanentes que tinham sido utilizados nos visores dos telemóveis.

De Richarda Szklarski

Posso tomar banho com o meu portátil? :: Qual é o comprimido preferido para a navegação marítima?