Os preppers não vão ser, tipo, as primeiras pessoas que o governo vem buscar em um cenário SHTF?
Question: Não vão ser os primeiros que o governo vem buscar num cenário SHTF?
Se as primeiras vinte respostas do seu governo após um evento SHTF é fazer uma rusga aos esconderijos dos pré-casos, então você pode pedir asilo noutro lugar, pois tem um governo que mal funciona.
O governo estará tão ocupado em manter a ordem civil, proteger infra-estruturas cruciais, encontrar e localizar funcionários-chave e tentar permanecer uma entidade intacta que as provisões das pessoas que possam ter-se declarado a praticar a preparação será uma preocupação menor, se é que é uma preocupação de todo. Seria uma melhor utilização dos seus recursos para confiscar todos os grandes armazéns de distribuição de alimentos e grandes cadeias de lojas de caixas que não foram saqueadas num esforço para obter recursos para alimentar os milhares ou milhões de feridos ou desalojados que vão estar a vaguear pelas ruas.
Smart preppers ou permanecerão dentro das suas casas para proteger os seus bens ou já terão ido para um local mais seguro. Eles não estarão exibindo seus bens e tentarão parecer que estão sofrendo de fome e sede tanto quanto seus vizinhos. Os realmente inteligentes não vão nem mesmo cozinhar comida, pois os odores e aromas vão levar mais longe quando seus vizinhos não tiverem nenhum dos seus próprios. Eles comerão alimentos secos e enlatados que não precisam ser aquecidos até que seus vizinhos obtenham seus próprios alimentos, tenham evacuado a área, ou francamente já tenham morrido.
Assumindo que o governo permanece intacto e que a situação SHTF é regional e não global, as coisas devem começar a olhar para cima em 60-90 dias. Nessa altura, o governo já deveria ter restabelecido a ordem, alguma energia e terá abastecimentos a serem procurados para alimentar os sobreviventes. Os preppers que não são tolos ou bocas barulhentas aumentarão seus suprimentos com aqueles que estão sendo distribuídos pelo governo para evitar que apareça que eles têm mais do que outros. Eles também aproveitarão essa oportunidade para perder peso, pois novamente não querem levantar suspeitas.
Governos olha para macro, não para micro, problemas, questionador. Quando as coisas ficarem tão desesperadas que a busca de alimentos, água, suprimentos médicos ou munições nas lojas dos pré-nascidos se torne um problema, então você estará olhando para um potencial E.L.E (evento de nível de extinção) e isso significaria que o governo procurando por seus bens estaria entre as menores de suas preocupações