Ainda é violação de direitos autorais se você atrasar ou acelerar um clipe de áudio protegido por direitos autorais para uso em uma música?
Se, é claro, ainda é uma violação de direitos autorais e, francamente, atrasá-lo ou acelerá-lo tornaria o detentor dos direitos autorais ainda mais determinado a processá-lo.
Se você quiser usar material protegido por direitos autorais, peça permissão. Se o que você está fazendo soa como um projeto que vale a pena e ao qual eles não se importam de estar associados, eles podem muito bem lhe dar uma licença para usar o clipe de áudio. Haverá quase de certeza condições associadas à licença (acelerar ou abrandar a sua velocidade seria quase de certeza a sua saída!) que você poderá negociar, mas a bola está obviamente no campo deles. Dependendo do projeto você pode achar que eles lhe cobram muito pouco ou até mesmo nada se não for claramente um empreendimento comercial. Se houver uma chance razoável de seu projeto ganhar dinheiro eles provavelmente vão querer royalties de você e o valor seria proporcional a alguma valorização do clipe de áudio.
Desde que você esteja fazendo esta pergunta, eu assumo que você está em uma fase inicial em sua carreira e esse não é o momento de fazer inimigos poderosos. Se eles estão impressionados o suficiente com o que você está fazendo para te dar uma licença para usar o clipe de áudio deles e eles gostam de como você o usa no produto final (envie uma cópia ou link!), eles podem até estar inclinados a te ajudar.
Artigos semelhantes
- Usar uma música como toque é considerado uma violação dos direitos autorais?
- É ilegal fazer o download de imagens do Google? Isto é violação de direitos autorais se for apenas para uso pessoal?
- O que você acha de processar Moonton (Mobile Legends, Magic Rush) por violação de direitos autorais? Quem está errado nesta situação?
- É violação de direitos autorais usar uma ferramenta de caneta ilustradora para traçar uma imagem em uma silhueta?