Casa > Q > Qual É O Modelo De Negócio Para Os Provedores De Chamadas Em Conferência Gratuitas?

Qual é o modelo de negócio para os provedores de chamadas em conferência gratuitas?

Muitas pessoas têm perguntas (muito válidas) sobre o modelo de negócio das chamadas em conferência gratuitas. Como eles fornecem comunicações internas e externas gratuitas enquanto geram receita suficiente. Existem principalmente quatro métodos, como estes serviços ganham o dinheiro:

Advertisements

Um método em que a receita é feita é através de anúncios. Para ser exposto a um par de anúncios, uma chamada em conferência pode ser feita com prospectos, contratantes ou funcionários.

Modelo de Assinatura Freemium

O modelo de negócio freemium permite aos usuários utilizar recursos básicos gratuitamente, e depois cobrar por atualizações do pacote básico. Por exemplo, um serviço popular FreeConferenceCall.com oferece conferência de áudio/vídeo com até 1.000 participantes e alguns recursos básicos como compartilhamento de tela. Depois oferece upgrades e edição premium para usuários que querem recursos mais avançados como gravação de chamadas e análise de chamadas etc.

Revenue-Sharing Arrangement

A maioria das empresas que fornecem serviço gratuito de teleconferência são compensadas através de um acordo de compartilhamento de receita com a companhia telefônica local. É feito um acordo entre a empresa de conferência e o provedor de telecomunicações local de acordo com o qual, a empresa telefônica local hospeda a ponte de conferência. Quando indivíduos e proprietários de pequenas empresas se inscrevem com um provedor de serviços de conferência gratuito, é-lhes atribuído um número de discagem com um código de área. O código funciona como a conexão com o provedor de telecomunicações naquele local em particular e eles recebem tarifas baseadas no volume de chamadas que são encaminhadas através do seu sistema. O provedor de conferência gratuito ganha seu dinheiro roteando chamadas não-livres através das operadoras locais do provedor de telecomunicações que geram receitas para eles que são então compartilhadas com o serviço de chamadas em conferência.

Pague o que você quer Estratégia

Alguns serviços de conferência de áudio utilizam o modelo de preços pay-what-you-want onde os compradores pagam a quantia desejada por uma determinada mercadoria. Os usuários pagam à empresa o que acham justo pela ferramenta, com base na co-criação de valor. Esse dinheiro é usado para construir a infra-estrutura necessária para fornecer acesso gratuito a conferências para instituições de caridade, organizações sem fins lucrativos, voluntários e estudantes. Esta estratégia, porém, não é favorável a longo prazo e os serviços de conferência não podem depender inteiramente disso para sustentar receitas suficientes.

De Vivyan

Porque é que o YouTube não me permite carregar um vídeo com música comercial? :: Qual é a utilidade de um visualizador XPS?