Qual é a diferença entre terceirização e contratação?
Bambos os conceitos são bastante diferentes, a principal diferença está nas suas regras e regulamentos. O principal é o nível de controle que uma empresa tem sobre o processo de trabalho da tarefa poderia ser executado pela equipe interna.
Contratação é um termo mais antigo e quando a terceirização se tornou popular e ganhou muitas conotações, esses dois termos se confundiram e causaram confusão.
Contratação refere-se à prática de contratar uma empresa externa para executar tarefas específicas de projeto ou contrato de negócios concretos. Na maioria das vezes, essas tarefas são as que não podem ser tratadas internamente. No relacionamento de contato o contratante tem uma quantidade razoável de controle sobre o projeto.
Outsourcing é mais sobre as tarefas que podem ser realizadas por coisas internas da empresa, mas devido a vários motivos - custo, complexidade, tempo consumido são terceirizados para outra empresa. Se a parte técnica é terceirizada, o material interno pode ser mais focado em vendas e marketing.
A diferença entre terceirização e contratação é bastante sutil, mas é importante definir esses termos.
Artigos semelhantes
- Quem são as melhores firmas de desenvolvimento offshore de terceirização?
- Que percentagem de candidatos que chegam à comissão de contratação do Google são aprovados?
- Estou a candidatar-me a uma posição interna. É demasiado encaminhado para enviar um e-mail ao gerente de contratação e/ou ao recrutador?
- Por que a contratação de desenvolvedores de aplicativos Android é sempre aconselhável?