Qual é a probabilidade de a Disney lançar futuros filmes blockbuster exclusivamente no seu serviço de streaming?
Num futuro próximo, altamente improvável, a longo prazo uma possibilidade definitiva.Num futuro próximo, a Disney é actualmente muito protectora dos seus parceiros teatrais (por exemplo, Infinity War foi filmada inteiramente no IMAX) e da experiência teatral. Eles dominaram as bilheteiras teatrais de uma forma que nunca poderiam fazer na televisão (por exemplo, ABC, Disney Channels). Fizeram-no sendo o melhor estúdio de cinema blockbuster da história (por exemplo, cerca de metade dos filmes de maior bilheteira do mundo foram feitos pela Disney) e duvido que alguma vez ceda essa vantagem.
A longo prazo, a Disney vê o serviço de streaming como o Netflix como uma ameaça significativa. Tão significativo que eles não só revelaram publicamente seus planos de desenvolver três serviços de streaming (ou seja, ESPN+, Disney-branded service e uma vez concluído o negócio da Disney-Fox Hulu/HotStar/Now TV), mas recentemente reorganizaram sua empresa e criaram um segmento de streaming-service-focused Direct-to-Consumer e International no mesmo nível de seu segmento Studio Entertainment (i.e. que trata de todos os seus filmes).
Já há relatos de filmes da Studio Entertainment a serem transferidos para projectos Direct-to-Streaming, tais como comédias Magic Camp & Nicole/Noelle e remakes de acção ao vivo de Lady & the Tramp e Sword in the Stone. Eles também já estão a fazer uma série Star Wars e Marvel que seria exclusiva para o seu serviço de streaming.
Como a tendência crescente de assinaturas do Streaming Service e a tendência decrescente da venda de bilhetes de cinema continua, espera-se que a Disney faça experiências num filme blockbuster exclusivo para o seu serviço de streaming.
Artigos semelhantes
- O próprio serviço de streaming da Disney, Disney+ (Disney Plus), será bem sucedido?
- Quando sai o serviço de streaming da Disney, Disney Plus (Disney+)?
- O que você acha da recente decisão da Disney de se concentrar no seu serviço de streaming em vez de estrear filmes nos cinemas?
- Com todos os serviços de streaming de vídeo atuais e futuros, em que ponto o mercado ficará saturado e o que acontecerá então?