Como fazer um foguete que irá para o espaço e posso construir o foguete em minha casa
Nos EUA, o procedimento aproximado é:
Passo 1: Torne-se membro da Tripoli Rocketry Association.
Passo 2: Ganhe sua Certificação de Alta Potência Nível 1 construindo com sucesso um foguete e pilotando-o em um motor comercialmente disponível entre 160 N*s e 640 N*s de impulso. Voos anteriores em foguetes menores não são necessários, mas são recomendados.
P>Passo 3: Ganhe sua Certificação de Alta Potência de Nível 2, voando em um motor comercial de 640-5120 N*s de impulso. Além de um voo bem sucedido você deve passar um teste escrito.
P>Passo 4: Com uma Certificação de Nível 2 você está autorizado a testar e voar motores de foguetes caseiros em "Lançamentos de Pesquisa" designados. Pessoas competentes que fazem seus próprios motores não lhe darão conselhos específicos sobre como construir um motor até que você tenha chegado a este ponto e mostrado que você não é um idiota que vai queimar seu apartamento com perclorato de amônio e metais em pó. Primeiro você deve fazer combustível e ver como ele queima, depois motores de teste estáticos (de preferência medindo a curva de empuxo), e só depois passar a voar em motores caseiros. Além disso, se seu vôo de certificação Nível 2 não utilizou eletrônica para implantar seus dispositivos de recuperação, realize pelo menos um vôo em 640-5120 N*s de impulso que faz.
P>Passo 4A: Obtenha sua Licença de Rádio HAM. Existem rastreadores de rádio disponíveis comercialmente para foguetes que utilizam frequências não licenciadas como 900 MHz, mas se você quiser obter um sinal de um foguetão que está no espaço, você precisará de equipamentos de rádio mais potentes que requerem uma licença.
Passo 5: Ganhe sua Certificação de Nível 3. Desta vez você deve documentar seu projeto e procedimentos de construção e tê-los aprovados antes que você possa voar. Agora você pode voar foguetes de impulso suficiente para alcançar o espaço.
P>Passo 6: Agora você pode começar a se preparar seriamente para a sua tomada de espaço - e por preparação quero dizer, testar seus projetos e métodos de construção, realizando com sucesso vôos de alta velocidade e alta altitude em impulso de Nível 3 e com motores personalizados. Para vôos acima de 50.000 pés e/ou acima de 50.000 N*s de impulso IIRC, você também deve enviar uma Waiver Class III com a FAA para obter autorização para o seu lançamento.
P>Passo 7: Encontre um local de lançamento que esteja suficientemente no meio do nada para que um foguete que vai para o espaço não pouse na casa de alguém. O candidato mais plausível é o Black Rock Desert em Nevada.
P>Passo 8: Faça o enorme desafio de engenharia de projetar e construir cada componente do seu foguete. Isso inclui o(s) motor(es), sistemas de ignição, estrutura(ões) de aeronave que pode(m) sobreviver a velocidades na faixa de alcance Mach 3-6, pára-quedas e equipamentos associados, eletrônica de lançamento de pára-quedas, eletrônica de rastreamento, eletrônica de separação de estágios e eletrônica de ignição de sustentação (se você tiver dois estágios), e uma torre de lançamento feita sob medida - pode ser um reboque ou ser montada no local.
P>Passo 9: Inscreva-se em sua Waiver Class III.
Passo 10: Vá para o local de lançamento.
P>Passo 11: Lançamento.
P>Pode construir isto na sua casa? Bem, depende da sua casa, mas para lhe dar uma idéia, o primeiro foguete amador a alcançar o espaço tinha 21 pés de altura, 10″ de diâmetro, e pesava mais de 700 libras na descolagem. Também tinha mais de 400 libras de propulsor. Não conheço as especificidades, mas a construção quase de certeza exigia uma oficina mecânica bastante extensa, e muito poucas casas suburbanas teriam espaço para construir um motor daquele tamanho com segurança. Lembre-se que os propulsores de foguetes sólidos têm o combustível e o oxidante misturados a um nível extremamente fino, e queimam muito energicamente. Se pegarem fogo, eles ficam em chamas. Se a sua casa está numa zona rural e tem uma grande garagem ou barracão que pode ser convertido numa oficina mecânica, talvez. Mas os custos totais provavelmente seriam bem em seis dígitos, especialmente considerando o equipamento.
Nota que isto é para um vôo suborbital que ultrapassa a Linha Karman. O vôo orbital é um jogo de bola totalmente diferente.
Artigos semelhantes
- Como remover completamente um foguete da minha Smart TV e voltar à minha instalação anterior
- Se existem cartões Micro SD com até 512GB de espaço, por que não estão integrados em PCs para economizar espaço e maximizar o armazenamento?
- Posso construir um satélite e enviá-lo para o espaço como se fosse o meu próprio satélite?
- Qual é a melhor maneira de bloquear ou impedir o uso do celular na minha casa ou parte da minha casa?