Quanto tempo demoraria a chegar à Florida vindo de Cuba numa jangada?
P>Depende da jangada. I'depararam-se com uma série de jangadas utilizadas por refugiados cubanos ao longo dos anos e estas variam significativamente em complexidade e navegabilidade. Na parte baixa são verdadeiras jangadas, muitas vezes feitas de grandes pedaços de isopor ou de tubos infláveis, perfurados e alimentados por pás e possivelmente por velas. Raramente estas jangadas têm motor e pode ser muito difícil de dirigir ou contabilizar as causas de desvio de rumo pelo vento e pelas ondas.Movendo-se para a categoria de jangadas mais bem desenhadas, a maioria são't jangadas de todo, excepto pequenas embarcações muitas vezes feitas de madeira com canhões altos. Estas quase sempre têm algum tipo de motor (geralmente automotivo) adaptado para alimentá-las. I'encontrei provavelmente cerca de 10 jangadas como esta e vi fotos de dezenas de outras, elas funcionam. Nenhuma destas jangadas são desenhos de planejamento, mas mesmo em velocidade de deslocamento a viagem é't particularmente longe e se você pode fazer 8 milhas por hora com sua jangada você pode fazer os cerca de 120 milhas para Marathon ou Key Largo em um longo dia.
A verdadeira pegada é o tempo e a incapacidade de prever adequadamente usando recursos meteorológicos modernos antes que os cubanos deixem Cuba. O tempo pode mudar instantaneamente na Corrente do Golfo, eu pessoalmente experimentei como uma forte trovoada na Corrente do Golfo pode ser perigosa neste verão e fiquei feliz de estar a bordo de um barco muito maior do que uma jangada. A bordo de uma jangada, uma forte tempestade pode empurrá-lo dezenas de milhas fora do curso e retardar o seu progresso de 6-8mph para apenas fazer apenas um pequeno avanço nas ondas para evitar levar um raio e inundar o seu barco/embarcação.
Isto introduz outro problema, reservas limitadas de combustível e confiabilidade questionável do seu motor de carro, altamente modificado, provavelmente dos anos 50 ou 60s, vintage. Se o seu motor falhar ou o combustível se esgotar e você'ainda está na corrente da Corrente do Golfo, você'vai ser empurrado para Norte ao longo da costa da Florida a 2-4kts e as suas hipóteses de fazer aterros sanitários são grandemente diminuídas, basta esperar que a Guarda Costeira o encontre. A travessia perpendicular ao eixo da Corrente do Golfo é inevitável e vai deslocar o seu curso para Norte com uma possível componente Leste, dependendo de onde saiu, mas se o atravessar, você'está praticamente livre.
No que diz respeito à navegação, há'não há muito, apesar de quão grande o oceano vai parecer uma vez que você'está lá fora na sua jangada. O fluxo da Corrente do Golfo dita seu curso e você não'não tem os recursos para combatê-lo então vá com o fluxo. Está indo para o Norte e você'está indo para o Norte, então tente fazer com que fique longe o suficiente de Cuba para entrar nele e adicionar um pouco de componente ocidental ao seu curso e você'vai chegar à Flórida eventualmente.
>p>Talvez ao escrever este I'tenha feito parecer fácil, não é'não. Uma boa tempestade no mar em um pequeno barco pode ser o fim da sua viagem e provavelmente sua vida também. Com patrulhas constantes da Guarda Costeira e da Marinha das Bahamas, sim, esqueci de mencionar você'provavelmente terá que atravessar o banco Cay Sal que é território Bahamiano, suas chances de ser interceptado são altas. Quem sabe, talvez daqui a um ou dois anos Cuba seja um lugar onde as pessoas queiram viver e não um lugar de onde estejam dispostas a arriscar suas vidas para fugir.