Casa > C > Como Utilizar Um Scanner Obd2

Como utilizar um scanner OBD2

A ferramenta de digitalização identificará que parte do(s) sistema(s) está(ão) a ser afectada mas não't necessariamente confirmará qual é a verdadeira causa.

P>Pode haver múltiplos códigos armazenados que afectam diferentes sistemas ao mesmo tempo...mas isso não't significa que múltiplos sensores ou relés's necessitarão de substituição.

Quando um veículo entra na nossa oficina para diagnóstico relacionado com a luz do motor de verificação e/ou devido ao desempenho a primeira coisa que fazemos é a digitalização de códigos. Este é o ponto de partida e estabelece uma linha de base.

Quando há múltiplos códigos e múltiplos sistemas que são afetados, imprimimos a lista de códigos armazenados (sempre imprimimos ou anotamos os códigos) e então limpamos os códigos.

Desta forma podemos confirmar o que era um código antigo versus o que é novo e muito provavelmente a causa subjacente.

A ferramenta de varredura NÃO diagnostica, ela só lê o que o OBD tem armazenado e é aqui que você começa.

Usamos uma "árvore de diagnóstico" exatamente como você usaria uma árvore de herança ao olhar para sua linhagem.

Se a preocupação for confirmada, então esse "membro" irá ramificar para a direita. Se a preocupação não for confirmada, o "membro" irá ramificar-se para a esquerda. Cada um irá criar um novo parâmetro e ditará como você irá proceder com seus testes.

Se confirmarmos com base nos códigos armazenados e nos procedimentos de teste que os parâmetros foram cumpridos, ele nos levará por um caminho de certos procedimentos de teste, mas se não for confirmado ou se não houver nenhuma mudança quando um sistema for manipulado, então tomaremos um caminho diferente para continuarmos a testar até que tudo seja confirmado ou eliminado.

E então para confirmar o diagnóstico substituímos a peça que falhou ou "foi estabelecida" por uma nova e iniciamos a "árvore de diagnóstico" tudo novamente.

Após o segundo diagnóstico de confirmação do nosso reparo estar completo, ou estaremos completos com o reparo... ou no caso de vários códigos de falha pode revelar mais a acontecer.

It'não é raro substituir um componente apenas para lá a uma nova falha que não estava presente anteriormente. Porque existem muitos componentes que requerem outra parte do sistema para que ele funcione corretamente.

P>Pense em mudar os pacotes de bobinas como exemplo. Em um V8 se você trocar 7 dos 8 pacotes de coli, todos eles têm 100.000k milhas, mas don't substitua o que está presente. Agora você tem 1 bobina fraca, velha e cansada tentando acompanhar as outras 7. Se estás numa corrida de estafetas contra 5 outras equipas e a cada meia milha a sua marcação para um novo corredor enquanto estás sozinho... quanto tempo achas que consegues acompanhar?

De Costanzia

O que é torque negativo em um motor? :: Quais são as questões de estrutura de custos e confiabilidade da solução telemática OBD2 para uma grande frota?