Um carro tem que estar em funcionamento para usar um scanner OBD2?
OBD II e Ferramentas de Scan
No ponto em que a luz "Check Engine" avança, numerosos condutores não sabem o que fazer de imediato. Eles conhecem os métodos de luz algo é't certo, no entanto é um problema maior ou menor? A melhor maneira de saber sem dúvida é ligar um aparelho de scan ou código por utilizador ao veículo's conector indicativo e ver o que sai.
Uma das principais lojas de peças para automóveis para oferecer um módulo gratuito de ajuda indicativa para os condutores que precisavam de descobrir o que estava a causar o acendimento da sua luz "Check Engine" era o AutoZone. O programa é bem conhecido dos motoristas, pois poupa as despesas de levar o veículo a outro vendedor de veículos ou consertar um escritório para que ele seja analisado. Ter a opção de explicar aos clientes porque a sua luz "Check Engine" está acesa abre a porta de entrada para potenciais negócios de peças e ajuda o motorista a escolher se o problema é ou não algo que ele mesmo precisa resolver. De qualquer forma, saber por que a luz "Check Engine" está acesa permite ao cliente ser melhor instruído caso ele opte por levar seu veículo a um especialista para consertos.
Uma descoberta do módulo "Onboard Diagnostic II" (OBD II) é moderadamente fácil de executar e requer apenas um código por usuário ou dispositivo de varredura fundamental. O dispositivo é conectado ao conector demonstrativo (que normalmente está situado sob a placa do instrumento, próximo ao segmento guia). Para ler o(s) código(s) que estão fazendo com que a luz "Check Engine" se acenda, você essencialmente liga a partida, segue as instruções na tela do código por usuário ou dispositivo de varredura e lê o(s) código(s).
O código mais acessível por usuário apenas mostra um número, então você precisa olhar para a definição do código em um manual para descobrir o que ele implica. As ferramentas mais caras dão-lhe o número e uma definição concisa. A dificuldade é que um código não'geralmente não lhe menciona qual é o problema básico, o que pode estar causando ou quais partes são esperadas para corrigir o problema. No entanto, é um ponto de partida e fornece alguma orientação sobre o que pode não estar certo com o veículo para que o seu cliente possa escolher o que o indivíduo precisa de fazer imediatamente.