Casa > Q > Qual É A Diferença Entre In Vivo, Ex Vivo, E In Vitro?

Qual é a diferença entre in vivo, ex vivo, e in vitro?

P>PODERIA TOMAR ALGUM TIPO DO SEU TEMPO MAS COMPREENDER CADA PALAVRA.

  1. EX VIVO

Ex vivo significa simplesmente que ocorre fora de um organismo, ou seja, não no sistema vivo original. Em ciência, ex vivo refere-se a experiências ou medições feitas dentro ou sobre tecidos de um organismo em um ambiente externo com mínima alteração das condições naturais. Diz-se que, termo ex vivo significa simplesmente qualquer tipo de experimentação ou teste feito fora do sistema vivo original de onde as células foram retiradas sem muita alteração das condições naturais (que já estão presentes e não foram feitas exclusivamente para a amostra).

A amostra de célula retirada não recebe nenhuma condição ambiental específica como a real de onde é retirada (qualquer organismo), mas apenas fornece as condições mínimas necessárias para que permaneça viva juntamente com as condições necessárias para a realização do propósito (qualquer teste, experimentação, inserção de genes, etc.) para o qual é retirada. Para muitas técnicas biotecnológicas como a terapia genética, são necessárias condições ambientais específicas, mas que também são dadas apenas por causa da inserção do gene e manter vivas as células/vector e é por isso que se diz alteração mínima das condições naturais".

O termo ex vivo é usado quando as amostras a serem testadas foram extraídas do organismo.

Ex vivo não é feito para realizar qualquer processo de crescimento das células ect, mas sim para realizar testes, experimentações ou realizar qualquer procedimento intermediário (como a inserção do gene ).

Os resultados do ex vivo só se aplicam ao organismo que fornece a célula.

2. IN VITRO

In vitro significa simplesmente no vidro, ou seja, os estudos são realizados com microorganismos, células ou moléculas biológicas fora do seu contexto biológico normal. Aqui, as amostras a serem testadas são obtidas de um repositório que é ou de um organismo vivo ou de armazenamento.

O que é a diferença entre Ex vivo e In vitro??

In vitro, normalmente os estudos são conduzidos utilizando componentes de um organismo que foram isolados do seu ambiente biológico habitual, tais como microorganismos, células ou moléculas biológicas, mas são dadas todas aquelas condições biológicas fora do seu sistema natural. Por exemplo, os microorganismos ou células podem ser estudados em meios de cultura artificiais, e as proteínas podem ser examinadas em soluções. Em vez de se tornar normalmente parte de qualquer procedimento, testes/experimentações, etc., que não são para o propósito de estudo dessa amostra viva, In vitro, torna-se por si só o procedimento completo. Por exemplo, PCR (Polymerase Chain Reaction) para amplificação de DNA, fertilização in vitro, utilizada para permitir que os espermatozóides fertilizem os óvulos numa placa de cultura antes de implantar o embrião resultante, diagnóstico in vitro , para uma vasta gama de testes laboratoriais médicos e veterinários que são utilizados para diagnosticar doenças e monitorizar o estado clínico dos pacientes utilizando amostras de sangue, células, ou outros tecidos obtidos de um paciente, etc.

Os resultados de ex vivo só se aplicam ao organismo que fornece a célula, enquanto que os resultados in vitro só se aplicam à linha celular utilizada.

Os dois termos ou seja, ex vivo & in vitro não são sinónimos, embora os testes em ambos os casos sejam "dentro do vidro". O termo ex vivo significa que as amostras a serem testadas foram extraídas do organismo. O termo in vitro ("dentro do vidro") significa que as amostras a serem testadas são obtidas de um repositório ou armazenamento.

3. IN VIVO

In vivo significa simplesmente "dentro dos vivos". Os estudos feitos in vivo são geralmente aqueles em que os efeitos de várias entidades biológicas são testados em organismos vivos ou células inteiras, geralmente animais, incluindo humanos, e plantas, em oposição a um extrato de tecido ou organismo morto. Aqui os testes e experimentos para fins de estudo são feitos dentro do sistema vivo natural das células que está dentro do próprio organismo.

Exemplos incluem: a patogênese da doença ao comparar os efeitos da infecção bacteriana com os efeitos das toxinas bacterianas purificadas; o desenvolvimento de antibióticos, drogas antivirais e novas drogas em geral; e novos procedimentos cirúrgicos, etc.

Em microbiologia, in vivo é frequentemente usado para se referir a experiências feitas em células isoladas vivas e não em todo um organismo, por exemplo, células cultivadas derivadas de biópsias. Nesta situação, o termo mais específico é ex vivo.

As células são perturbadas e as partes individuais são testadas ou analisadas, isto é conhecido como in vitro.

Condições ex vivo permitem a experimentação em um organismo's células ou tecidos sob condições mais controladas do que é possível em experimentos in vivo (no organismo intacto), às custas de alterar o ambiente "natural" até a extensão necessária.

P>SEJAMENTE ESTE LIMPEZA SEGURAMENTE LIMPEZA DOS SEUS CÉLULOS. ALGUMAS SITUAÇÕES EXCEPCIONAIS PARA O USO DESTES TERMOS NÃO SÃO EXPLICADAS, POIS NEM TUDO PODERIA SER RESPONDIDO EM APENAS UMA PERGUNTA. LOL...!!!!

Instagrama: @thelegend.official , @thelegend.013

AND DO FOLLOW ON QUORA...!!!

De Seif

O que torna as solas Vibram melhores do que os seus concorrentes, se é que há alguma coisa? Como é que alcançaram tal proeminência no mercado? :: O que devo ter em mente quando vender as minhas consolas antigas ao GameStop?