Qual é o prestígio de se trabalhar no Google?
A minha mãe trabalha na indústria da tecnologia há 35 anos e vive em Palo Alto há mais de 20. Ela entrevistou no Google e em Stanford, mas escolheu o seu emprego em Stanford em vez do emprego no Google porque acredita que os funcionários do Google exageraram no seu valor e foi afastada pela arrogância juvenil dos que a entrevistaram. Como uma veterana da indústria com mais alguns anos de experiência, ela acha que a propaganda vale menos do que a maioria das pessoas imagina. O prestígio técnico aumenta e diminui rapidamente - muitos dos seus amigos das melhores escolas trabalharam nas melhores empresas da última década ou duas (por exemplo, IBM), mas agora são despedidos ou desempregados. Dada esta rápida rotatividade, simplesmente ter um emprego no Google diz pouco sobre uma's perspectivas futuras.Nem está a trabalhar no Google, nem mesmo evidência de inteligência ou brilhantismo incomum. Eu andei no ensino médio e médio em Palo Alto e tenho talvez uma dúzia de amigos (muitos ex-colegas de turma) que agora trabalham para o Google. Alguns deles estão no desenvolvimento de negócios, alguns estão no marketing, alguns lideram iniciativas altruísticas, alguns trabalham na engenharia. Muitos deles têm uma história interessante (por exemplo, encontraram um caminho interessante ou invulgar para a sua profissão ou fizeram parte de uma empresa inicial que foi comprada) ou têm personalidades criativas. Eles são brilhantes, mas não são os melhores que eu conheço. Eles são pessoas competentes acima da média de uma certa população social que encontrou o caminho de volta ao Vale do Silício. Atribuo igual respeito a estes e outros colegas de classe igualmente capazes que entraram em outras indústrias. Ter um emprego no Google ou Facebook é uma ocorrência tão comum entre os meus amigos que não é de forma alguma surpreendente.
Google é o GM dos anos 50. It'é um ótimo lugar para se trabalhar, e uma empresa maravilhosa. Uma posição no Google é um trabalho bem remunerado, com benefícios legais e um nome na moda. Como alguém que viveu em Palo Alto toda minha vida, eu não'não vejo isso como algo mais do que isso.
Pelo que vale, eu'agora sou estudante de medicina em uma escola na costa leste, então talvez minha opinião reflita a distribuição geográfica e relacionada ao comércio que outros usuários mencionaram.
Artigos semelhantes
- A Fox News já ganhou algum prêmio de jornalismo de prestígio?
- O que é mais difícil: trabalhar no Google ou conseguir um emprego no Google?
- A trabalhar no Google: Para os Googlers em escritórios remotos, qual é a sensação de quando você visita o Googleplex pela primeira vez?
- É possível trabalhar offline no Google Docs?