Casa > O > O Que É Mais Difícil: Trabalhar No Google Ou Conseguir Um Emprego No Google?

O que é mais difícil: trabalhar no Google ou conseguir um emprego no Google?

Conseguir um emprego no Google tende a ser mais difícil do que trabalhar lá - e há duas razões muito boas para isso.

  1. False negatives: Grandes empresas de tecnologia (incluindo Google) estão muito mais dispostas a aceitar falsos negativos (não contratar grandes funcionários) do que falsos positivos (contratar maus funcionários), então essa é uma das razões pelas quais é muito difícil entrar. Se você não for contratado, isso não significa que você não seja bom o suficiente, no entanto - basta tentar novamente em alguns meses.li>l>Mentalidade de "contratar devagar, disparar devagar" do Google: É bastante difícil conseguir um emprego no Google (especialmente se você não sabe como se preparar), mas relativamente fácil de mantê-lo. Isso permite que os funcionários assumam riscos sem se preocuparem com a segurança no emprego, o que mantém o Google inovador e criativo.
>

No entanto, mesmo que seja mais difícil conseguir um emprego no Google, certamente não é impossível.

Para isso, você'terá primeiro de confirmar que satisfaz as qualificações mínimas da posição em que está interessado - afinal de contas, você ganhou'não poderá candidatar-se se não't. Esteja ciente de que a posição também virá com as qualificações preferidas, o que deverá ajudá-lo muito a conseguir o emprego, caso você as satisfaça.

No caso de uma posição de engenharia de software, essas seriam as seguintes:

#1 QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS (POSIÇÃO SWE, GOOGLE)

>ul><Bacharelato ou experiência prática equivalente3 anos de experiência em desenvolvimento de software, ou 1 ano com um grau avançado>li>Experiência em Java, C/C++, C#, Objectivo C, Python, JavaScript, ou Go>li>Experiência no desenvolvimento de aplicações web/móvel, ambientes Unix/Linux, sistemas distribuídos/paralelos, recuperação de informação, redes ou desenvolvimento de software de sistemas/segurança/ul>>p>#2 QUALIFICAÇÕES PREFERIDAS (SWE POSITION, GOOGLE)>ul>>li>Master's, Ph.D. diploma, formação complementar ou experiência em engenharia, informática ou outras áreas técnicas relacionadas>li>Experiência desenvolvendo tecnologias acessíveisli>li>Interesse e capacidade de aprender outras linguagens de codificação conforme necessárioli> Capacidade de escrever em inglês fluente e idiomático>li> Capacidade de aprender outras linguagens de codificação conforme necessário/ul>>p>Após as qualificações mínimas serem satisfeitas (e as qualificações preferenciais também, esperançosamente), a candidatura a uma posição no SWE no Google deve ser muito fácil - para ter uma grande performance na entrevista, você'precisará de estudar três tópicos: estruturas de dados e algoritmos, design de sistemas, e habilidades de comunicação e liderança.

#3 ESTRUTURAS DE DADOS & ALGORITHMS

É crucial ter uma compreensão sólida deste tópico, porque você ganhou'não ser capaz de responder a questões de programação de outra forma. Quanto aos conceitos mais importantes a conhecer a partir do tópico, estudar algoritmos de pesquisa, algoritmos de caminhos mais curtos, programação dinâmica, BFS, DFS, arrays, algoritmos de ordenação e árvores de pesquisa binária.

Embora este não seja o tópico mais fácil de abordar, ele definitivamente tem muitos recursos que você pode usar para estudá-lo. Dois que vêm à mente são Introdução aos Algoritmos (CLRS), um livro extremamente detalhado e conhecido de estruturas de dados & algoritmos que deve ser tratado como uma enciclopédia de algoritmos, e Edabit, uma coleção livre de pequenos desafios de programação em 8 linguagens diferentes com mais de 10.000 problemas de codificação para escolher.

#4 DESENHO DE SISTEMAS

Desenho de sistemas é um tópico que varia em prioridade dependendo da empresa, mas responder a questões relacionadas ao desenho geralmente leva a melhores salários e cargos no futuro. Alguns dos conceitos sobre os quais você pode esperar que lhe façam perguntas são: fragmentação, redundância e replicação de banco de dados, CDNs, cache e balanceamento de carga.

Similar ao DS&A, lá's muitos recursos que você pode usar para estudar este tópico - por exemplo, lá's Tech Interview Pro, um programa de preparação para entrevistas projetado por um antigo SWE do Google e Facebook que tem dois módulos detalhados sobre design de sistemas, e então você pode usar Cracking The Coding Interview, um clássico livro de preparação para entrevistas que tem perguntas específicas sobre design da empresa para resolver.

#5 SOFT SKILLS

Este aspecto é freqüentemente ignorado por outros candidatos porque eles não vêem como habilidades não técnicas poderiam ter algo a ver com uma entrevista técnica, mas é muito importante ser capaz de expressar corretamente as idéias que você tem durante a codificação do quadro branco e que você demonstre que pode trabalhar com uma equipe uma vez que você conseguir o trabalho.

As habilidades de software é um tópico fácil de se preparar, no entanto. Um recurso que você poderia usar é o Pramp, um site que permite que você se envolva em entrevistas simuladas com outros engenheiros de software (alguns dos quais já trabalharam no Google e Facebook antes) enquanto você recebe feedback imediato e objetivo sobre o seu desempenho.

Melhor sorte com as suas entrevistas.

De Sukey

É difícil trabalhar para o Google? :: Como conseguir um emprego no Google como programador de máquinas/Desenvolvedor de I.A.