É muito difícil entrar no Google?
Trabalhei para o Google durante cerca de 4 anos e com base na minha experiência como entrevistado para funções no Google muitas vezes, tanto antes do meu emprego no Google como mais tarde, para funções diferentes enquanto trabalhei lá, posso dizer que há muitos factores que influenciam a decisão de contratar alguém para uma função e por vezes não são justos. Aqui estão alguns fatores que muitas pessoas não't sabem.1 - Google contrata as pessoas mais inteligentes?
Não. Posso dizer que o processo de contratação do Google'na maioria das vezes é muito eficiente e eles não'não contratam as pessoas mais inteligentes, mas as pessoas mais adequadas para uma determinada função. Eles são realmente espertos. Não se trata apenas dos seus conhecimentos e habilidades, mas também do seu desempenho nesse papel.
2 - Google'o processo de entrevista do Google&apos é muito difícil?
Sim e Não. Dependerá do entrevistador, do recrutador e de quanto tempo o cargo foi aberto, da rapidez com que eles precisam de alguém para o papel e das habilidades de outros candidatos. Alguns entrevistadores querem contratar uma cópia de si mesmos e, neste caso, não'não importa o quão bom você é, se você não'não compartilhe o mesmo estilo e personalidade do gerente de contratação você'não conseguirá o cargo.
p>3 - Na maioria das vezes eles têm alguém em mente para o cargo.
Posso explicar isso em mais detalhes mais tarde, mas no Google eles precisam entrevistar um número de pessoas para um cargo. Às vezes eles amaram o primeiro candidato e quando você aparece para a entrevista eles já se apaixonaram por outra pessoa. No entanto, eles ainda são obrigados a entrevistar os outros candidatos e às vezes o fazem muito mal porque o vêem como uma perda de tempo. Em casos como esse você provavelmente deixará a entrevista com a sensação de que você'não conseguirá o emprego.
4 - Eles estão sempre procurando contratar o melhor candidato?
Nem sempre. Aí'é muita recomendação interna para os papéis e a menos que a pessoa recomendada seja realmente má e você seja incrivelmente boa no que faz, há uma boa chance de você'não conseguir o papel.
Google é a empresa onde eu vi o maior número de amigos, maridos, esposas, namorados, namoradas, irmãos e irmãs da Googlers sendo contratados. Na minha equipe pelo menos 25% das pessoas têm um parente ou alguém realmente próximo trabalhando no Google.
5 - O RH pode ser muito preguiçoso
Você tem que pensar em termos de demanda e oferta para entender o processo de contratação no Google. Eles têm centenas, por vezes milhares de pessoas a candidatarem-se a uma função no Google. Eles não'não precisam procurar talentos (embora na maioria das vezes eles o façam) , já têm milhões de pessoas morrendo para trabalhar para eles.
Por essa razão, os recrutadores às vezes são realmente desorganizados e eles não'não se importam muito com você e não podem lhe enviar informações suficientes que você'precisará ter um bom desempenho na entrevista.
Mas essa não é a regra. Eu acho que na maioria das vezes eles fazem um trabalho decente e em sua defesa eles recebem milhares de inscrições por mês, 95% do tempo de pessoas não adequadas para o papel.
6 - Você precisa ter sorte
Eu tenho um amigo no Google que disse que as perguntas de sua entrevista técnica eram muito parecidas com as perguntas que ele vinha praticando de um livro sobre perguntas técnicas de entrevista. Ele teve a sorte de estar preparado para responder a todas as perguntas de forma correta e mais rápida. Eu conheço outro cara que é realmente mediano mas que trabalhou com um Googler em uma agência e quando um cargo ficou disponível ele foi recomendado para a função.
Você tem que ter em mente que o processo de contratação no Google não é perfeito. Acredito que há muito poder de decisão na mão do gerente de contratação.
7 - Aí's muitas pessoas comuns
Uma coisa que você ouve muito durante seus primeiros meses no Google é sobre a síndrome do impostor. O Google tem pessoas incríveis trabalhando para eles e algumas das pessoas mais brilhantes com as quais tive o prazer de trabalhar no Google. No entanto, há muitas pessoas comuns também. O que você não' não vê ninguém abaixo da média. Todo mundo tem pelo menos habilidades suficientes para realizar um trabalho razoável. Eu acho que o Google é bom em proporcionar um ambiente fértil para o crescimento pessoal. Também o desafia a continuar melhorando, mas ainda assim, há's algumas pessoas que estão felizes o suficiente para estar no Google e não estão preocupadas em melhorar. Desde que você não' não faça um trabalho horrível e tenha a sorte de não estar em uma equipe de baixo desempenho (onde normalmente a pressão é realmente alta) você pode ser médio e ficar lá até se aposentar.
8 - Papéis não-técnicos
Papéis não-técnicos são os mais difíceis porque é' é difícil definir as métricas certas de sucesso para um candidato. Papéis técnicos são mais fáceis porque 70% do processo é para mostrar que você tem grandes habilidades e seus métodos para resolver um problema.
Quando você lida com papéis não técnicos é realmente fácil de obter um falso positivo. Não é difícil enganar o processo se você é realmente bom em fazer entrevistas ou se o gerente de contratação é alguém não muito habilidoso também. Eu trabalhei para uma grande e bem conhecida empresa onde o líder da equipe era realmente não especializado e despreparado para seu papel, mas seu gerente (o diretor do departamento) também era não especializado e despreparado. Portanto, se você está se candidatando para uma função onde os gerentes contratados são ruins no que fazem lá'é uma boa chance de que eles apenas contratem alguém tão ruim quanto eles são. No meu caso, fui contratado porque alguém com grande influência na empresa decidiu que eu era o candidato certo.
9 - Googleness
Você ouve muito sobre Googleness mas eu acho que enquanto você não fizer'desde que você não faça algo realmente estranho ou pouco profissional durante a entrevista, Googleness não é tão importante assim. Googleness é uma "métrica" que mostra como você é adequado para trabalhar no ambiente do Google.