Porque não queres trabalhar no Google?
Há duas razões que me levam a pensar:- Você quer causar um grande impacto no mundo.
- li>Você quer mais dinheiro.
Pode surpreendê-lo saber que, se você for ao Google, muito provavelmente não estará causando o maior impacto, nem provavelmente estará recebendo o salário mais alto (pelos padrões do Vale do Silício).
Em ambos os casos, você pode estar melhor em um start-up, especialmente um start-up bem financiado. Pelas cartas de oferta que vi, tenho a impressão de que as empresas jovens estão mais dispostas a conseguir os melhores pacotes de compensação. E é mais provável que também tenha um maior impacto numa empresa jovem, embora quase de certeza que irá trabalhar mais.
P>Pela reputação do Google, eles podem realmente safar-se pagando um pouco menos do que os seus concorrentes. As pessoas pensam que a cultura e os benefícios do Google, e o facto de se começar a trabalhar para uma empresa muito fixe, compensam as ofertas mais baixas. Enquanto as pessoas pensarem isso, o Google não tem de licitar muito por talento.
Caveat emptor, claro, porque ouvi dizer que o Google tem vindo a cortar nos seus notórios benefícios nos últimos anos.
Também, se você vem de algum lugar como o Kansas, e nunca recebeu ofertas de outros grandes jogadores do Vale do Silício, você pode pensar que o Google está a ser muito generoso. Mas lembre-se que o seu dólar não vai muito longe no preço exagerado do SF Bay Area.
Em termos de impacto, acho que essa é a principal razão pela qual as pessoas deixam o Google. A cultura não é ruim, mas as pessoas se aborrecem lá. Fazer uma start-up é realmente a única maneira de realizar seu sonho de causar um impacto real.
Com tudo isso, os Googlers são muito inteligentes e ainda são muito conceituados no setor, então não é uma má decisão ir trabalhar para o Google em algum momento de sua carreira. Você pode simplesmente não querer ficar lá.