Porque acha que o Winston traiu o John Wick no John Wick 3: Parabellum?
Esta resposta pode ser ou ele queria matá-lo mas falhou ou foi um ardil ou talvez uma jogada calculada. Mas antes de responder a isto temos que olhar para trás na história, não só da terceira parte mas também da primeira e da segunda. No mundo do assassino John é considerado um pouco como uma lenda, o "Baba Yaga", o último homem que alguém vê antes de morrer. Comparado com as relações com outras pessoas, John tem um tipo diferente com Charon e Wintson. Parece que eles são quase familiares e embora o poder e a luta neste mundo possam não ter lugar para isso, ainda funciona.>p>Uma cena apagada com o encontro de Bowery King e Winston antes do seu encontro de uma semana acabouRemember Winston dizendo ao juiz que o seu alcance não é apenas o continental mas também se estende a toda a Nova Iorque, que também inclui os Bowery. Esta cena não foi mostrada no filme, mas fez parte do material promocional. Do rosto do Bowery King, podemos presumir com segurança que é a anterior a ele ser punido pela Mesa Alta. Eles devem ter chegado à conclusão de que a única maneira de vencerem e manterem o seu poder é derrotando a Mesa Alta todos juntos. E que para salvar Wick eles terão que arrancar algo para deixar a Alta Mesa soltar os olhos dele por um tempo, pelo menos. Lembras-te dos pombos que o Rei usa para enviar mensagens? Ele enviou uma no final pouco antes de ser cortado, poderia ter sido uma para que Winston soubesse que eles vinham atrás dele.
O marcador dado por Winston a Wick pouco antes de ele ser excomungado
Neste mundo de assassinos, algo que é considerado ainda mais importante do que uma regra é o marcador. O símbolo do sangue sagrado significa a ligação por um favor entre dois assassinos. Mesmo quando ele foi excomungado, Sophia ajuda João por causa disso. No final do segundo filme, Winston dá a John uma hora de partida (mesmo que ele não devesse e como a assassina o mande matar imediatamente), mas antes isso lhe dá um marcador. Agora os marcadores não são nenhuma jóia trivial neste filme e na verdade são uma peça significativa no enredo geral da série. Este marcador não se concretizou no segundo filme e certamente será uma chamada para John entender quando ele estiver com raiva de Winston por "traí-lo".
John's blazer é à prova de bala e até Winston e Charon sabem disso já que é um padrão para assassinos como ele
Winston está atirando em John com uma arma velha provavelmente uma potro de .32 acp. Este de baixo calibre não consegue penetrar qualquer tipo de material à prova de bala. Winston pode não ser um assassino, mas já está no negócio há tempo suficiente e, a julgar pela Sophia, o único assassino tornou-se gerente mais tarde em suas vidas. Se ele realmente quisesse matar Wick ele teria atirado na cara dele, não repetidamente na frente onde Wick estava usando o blazer para bloquear as balas.
Winston é realmente esperto e tem tato olhando para o longo prazo. Ele sabe que se Wick estiver vivo após a traição, ele estará morto mais cedo ou mais tarde. Disparar-lhe na cara seria a melhor opção, mas ainda não o fez. Ele não é estúpido o suficiente para justificar a ira do Baba Yaga.
Si vis pacem, parabelleum
Este diálogo dito por Winston antes da batalha final se traduz literalmente em, se você quer paz, prepare-se para a guerra. Talvez ele já tenha decidido, a única maneira de ir agora é derrotar e derrubar a mesa alta de uma vez por todas. Juntamente com a inauguração de uma nova era do submundo. Pois sem regras, eles serão animais.
Por que o homem carrapato estaria lá além do Continental caso ele não soubesse que algo estava para acontecer?
Ele é mostrado trazendo de volta para o Rei Bowery. Não há nenhuma hipótese de ele estar apenas de passagem e ter visto o Wick lá. Ele tinha que saber de tudo isso antes. Talvez seja um pouco exagerado, mas Winston poderia ter chamado o Rei do seu cofre antes de se encontrar com o juiz para uma salada.
>p>The Baba Yaga>>img src="https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-609627a079426d128f8304a27d980227">">Out de todas as pessoas, Winston sabe melhor do que ninguém como Wick é perigoso. O Baba Yaga. Ele teria pensado que este era o único caminho naquela época e se alguém pudesse sobreviver a uma queda como aquela, seria o John. Mesmo que as chances fossem nulas, apenas John teria vontade, determinação e raiva para sobreviver e lutar por vingança para derrubar a mesa alta de uma vez por todas com seus novos aliados. Além disso, quando o juiz diz que seu corpo está faltando Winston' a reação do juiz é mais de sarcasmo do que o medo que teria vindo de outra forma (já que Johnathan voltando para se vingar é tão bom quanto a pessoa se matando de antemão). Winston e John têm uma relação diferente, desde o primeiro filme ele dobrou um pouco as regras para ajudá-lo e não vejo razão para acreditar porque desta vez teria sido diferente.
Aquele cão a correr para o beco para encontrar o seu dono e ninguém do continente foi atrás dele, se eles realmente o quisessem morto, teriam dado uma perseguição e o teriam seguido.
Even Charon diz no telhado depois da queda do Wick diz "Bem jogado Senhor" quase imediatamente demais. Como se tudo isto fizesse parte de um plano maior.
O que quer que aconteça, acredito que os filmes futuros vão mostrar o início da guerra entre a mesa alta e o submundo. Vai ser um banho de sangue de Assassinos. E espero que as facções do Continental, o Bowery King, os ciganos russos, Sophia e outros se unam para isso com a lenda, John Wick.