Casa > P > Porque É Que Java É Tão Importante?

Porque é que Java é tão importante?

A aplicação do Java para praticamente qualquer necessidade de negócio tornou-se óbvia nos últimos anos. Parte disto, claro, é porque as novas versões estão continuamente a aumentar as possibilidades. A versão 8, que está em uso padrão agora, em breve será substituída pela versão 9, adicionando ainda mais robustez.

Os detalhes das melhorias de programação não são realmente o que o dono da empresa está interessado. Ele está interessado em resultados - os detalhes do porquê usar Java e o que ele poderia fazer para satisfazer as suas necessidades de negócio. Aqui está um breve resumo desses detalhes.

"Write Once, Use Anywhere"

Este tem sido um mantra do Java durante anos, e é provavelmente a característica mais singular desta linguagem - também chamada de "portabilidade"

O que significa isto: o dono da empresa contrata com um programador Java para desenvolver um programa. Uma vez desenvolvido, esse aplicativo pode ser usado em qualquer dispositivo e em qualquer sistema operacional. Isto é o que significa quando os desenvolvedores falam sobre uma máquina virtual Java. É a sua própria "máquina" autónoma que pode ser sobreposta a qualquer sistema operativo e a qualquer hardware existente.

Os donos de empresas já não têm de se preocupar em mudar de hardware ou sistemas operativos e depois enfrentar o incómodo e o custo de rectificar a incompatibilidade do software existente.

Este é um enorme benefício do Java sobre .Net, pois .Net requer apenas uma plataforma baseada em Windows.

Multithreading

As aplicações Java são capazes de gerir a sua própria utilização por vários utilizadores ao mesmo tempo, criando threads para cada utilização dentro do próprio programa, em vez de ter de executar várias cópias da programação no mesmo hardware. Cada thread é rastreada até que o "trabalho" esteja terminado.

Para um proprietário de produto que significa:

  • Melhor desempenho do produto devido ao uso mais otimizado do armazenamento do cache e dos recursos da CPU.<
  • Tempo de resposta mais rápido>li>Mais operações podem ser executadas simultaneamente>li>Diminuição dos custos de manutenção>li> Menos falhas.

Gerenciamento de memória é outra grande vantagem

Todos os objetos Java "ao vivo" no que é chamado de "pilha". Uma pilha é criada quando um aplicativo é iniciado e pode aumentar ou diminuir conforme ele é executado. Se a pilha ficar cheia, então o "lixo" é coletado e removido. Basicamente, os objetos que não estão mais em uso são removidos. Novos objetos então têm espaço para entrar. Há outros aspectos disto, como o "viveiro" onde os objetos mais novos são armazenados e o "espaço velho" onde os objetos mais velhos do viveiro vão antes de eventualmente serem retirados.

O ponto é que existe um sistema automático para gerenciar a memória. Isto, por sua vez, ajuda a gerir a eficácia e velocidade do app.

Scalability

Java é facilmente escalável porque os componentes estão amplamente disponíveis. Se você planeja escalar seu aplicativo verticalmente ou horizontalmente, a linguagem irá acomodar suas necessidades, especialmente na lógica de negócios e camadas de armazenamento permanente.

Em linguagem simples, isso significa que sempre que você decidir melhorar o tempo de resposta e o desempenho do seu aplicativo, será necessária uma codificação menos invasiva e menos horas serão cobradas pelos desenvolvedores Java.

Estes quatro benefícios devem responder facilmente à questão de porque o Java é necessário para aplicativos de negócios.

O desenvolvimento é mais rápido, muito menos caro, e o resultado é um aplicativo robusto, confiável, sem bugs e portátil para qualquer dispositivo ou sistema operacional. Nenhuma outra linguagem de programação oferece estas características todas envolvidas num pacote.

Aqui você também pode encontrar onde o Java se adequa melhor - Quando e porque o Java é adequado para a sua aplicação

De Thorner

O vento de cauda é melhor que o Bootstrap? :: Porque é que a Marvel não pode fazer um filme sério de super-heróis?