Casa > A > A Intel Se Preocupa Que A Microsoft Faça Um Movimento Para Que O Windows Suporte Chips Arm?

A Intel se preocupa que a Microsoft faça um movimento para que o Windows suporte chips ARM?

main-qimg-da2877573a1cdf1dde436d56d44c5a52

The Wintel Alliance or Relationship, that goes back decades.

Yes and no. A Microsoft tem um pouco de relação de amor-ódio com a Intel, mais ainda, de amor. Muitos dos problemas residiam com a Intel. A Intel não tem sido capaz de transformar o x86 em um processador de menor potência como o ARM é. Tem feito grandes avanços nas últimas duas décadas, mas eles continuam falhando.

Microsoft tem brincado com processadores ARM por anos, nos dias do Pocket PC. A especificação Pocket PC de 2002 dizia que os processadores tinham que ser processadores ARM.[1]

"Seja baseado em uma CPU compatível com ARM versão 4, CPU Intel XScale, CPU MIPS ou CPU SH3.

As da especificação Pocket PC 2002, CPUs baseadas em ARM4 [apenas] são necessárias."

Então, 18 anos atrás, a Microsoft estava trabalhando com processadores ARM, e o Windows NT foi projetado para ser agnóstico do processador. Acredito que NT4 ou N5 foram os últimos sistemas operacionais que não suportavam processadores da Intel. Entretanto, o SO servidor deles suportava Intel Itanium brevemente.

Microsoft's first proper foray into ARM devices was their Surface RT 1 and 2 tablets, which ran ARM. Estes foram analisados pelos críticos, e esticaram o relacionamento com Intel.

main-qimg-04c5fa8a51e29c42744503e3f9e60bda-mzj

O que também causou tensão entre Microsoft e Intel foi o debacle "Windows Vista Capable". [2] A Intel queria vender mais alguns processadores, mas estes não eram suficientemente poderosos para o Windows Vista, por isso a Intel pediu à Microsoft que o estragasse, dizendo que eram "Capable", o que eles não eram, o que manchou ainda mais a marca Vista.

main-qimg-be80cb14c52790d7a159e4e4787fe5cb

Microsoft Surface line up. No sentido horário 12pm: Surface Studio, Surface Laptop, Surface Book, Surface Studio. Falta um... Não é o Surface Go. É Surface X.

Após Vista, e Surface RT falha, tudo parecia bom no Wintelland. A Microsoft estava usando chips Intel em suas linhas de Superfície. Então, em novembro de 2019, a Microsoft lançou o Surface Pro X, que era um processador baseado em ARM, com Windows capaz de "nativamente" (aspas de ar, repito AIR QUOTES) rodar código x86... Foi recebido com revisões mistas, principalmente devido ao suporte ao x86.

Quando a Intel tomou conhecimento das tentativas de emulação da Microsoft em 2017, eles ameaçaram processar a Qualcom e a Microsoft, porque ela "violava as patentes da Intel", mas estas tinham praticamente todas expirado na época, exceto a 1 ou 2, que deveriam expirar em 2018.[3]

Um artigo da Forbes diz no início: [4]

Esta reviravolta é bastante surpreendente. Ela agora coloca dois antigos aliados um contra o outro - Intel e Microsoft. As empresas já estiveram tão alinhadas que foram apelidadas de "Wintel". Agora, a Intel se sente ameaçada por uma nova parceria entre a Microsoft e a Qualcomm. O post do blog levou a uma enxurrada de sites de tecnologia captando a mensagem. Mas a questão é: até onde a Intel está disposta a ir?

Segundo um artigo de 2017 da Wired, a aliança está morta [5] A Microsoft estava pesquisando seu próprio processador baseado em ARM em seus centros de dados Azure, a partir de 2017 eles estavam executando exclusivamente chips Intel.

main-qimg-e8a699190e7507585b40f700e34390e3-mzj

Se eu fosse a posição da Intel, eu estaria preocupado, muito preocupado, seu BFF, seu amante, de 40 anos está olhando para outra pessoa para ter um caso com!

Por favor envie suas orações e pensamentos virtuais para Bob Swan.

>p>Pootnotes[1] Processadores usados pelos primeiros Pocket PC's: Processador de Aplicações Intel StrongARM SA1110 e Hitachi SH3 e NEC MIPS e Samsung S3C2410 (e variantes) POCKET PC PROCESSORS para PPC, P/PC, HP IPAQ, MIO MITAC, JORNADA, DELL, TOSHIBA, ASUS, Casio, Cassiopeia PPC e PDA's baseados em Windows CE, telemóveis e portáteis[2] The Vista Capable mess: Intel empurra, Microsoft se curva[3] Intel ameaça a Microsoft e a Qualcomm emulação x86[4] Intel ameaça a Microsoft e Qualcomm emulação x86[5] Wintel Is Going. Mas It's Not Dead Yet

De Raine

30 anos de idade é muito velho para aprender programação de computadores? :: Porque é que a TV por cabo não tem buffer?