Quantos eventos uma pessoa pode participar nas Olimpíadas?
Não acredito que haja uma limitação específica, mas lembre-se que quando falamos de Olimpíadas estamos falando dos melhores atletas do mundo, os melhores do mundo em seus eventos escolhidos. Por esta razão, é relativamente incomum ver alguém praticando uma série de esportes completamente alheios.
Track e field disciplines (e disciplinas de natação) obviamente têm muita sobreposição entre si - Carl Lewis, por exemplo, foi um velocista e um saltador de longa distância, já que essas habilidades são transferíveis, e eu posso até pensar em um par de velocistas que dobram como obstáculos. Um nadador de estilo livre pode (e muitos fazem) também fazer borboleta ou bruços, e ocasionalmente até mesmo nado de costas.
Uma pessoa que eu posso pensar que competiu nos mesmos Jogos em eventos totalmente alheios foi Edwin Flack, o único representante da Austrália nos Jogos de 1896 em Atenas. Flack alcançou o ouro nas provas de pista de 800m e 1500m, assim como o bronze nas duplas de tênis como parte de uma equipe mista. Isto foi, apresso-me a apontar, logo no início dos Jogos Olímpicos modernos, quando o nível de competição era um pouco mais variável do que é agora.
Um outro nome - novamente australiano, simplesmente porque conheço melhor a história desportiva do meu país do que a de outros países - é Nova Peris. Peris jogou hóquei para a Austrália ganhando ouro nos jogos de Atlanta em 1996, antes de mudar para o sprinting de pista e competir nos eventos de 200m e 400m (e 4x400m) em Sydney em 2000. [EDIT: erro de digitação corrigido]