Por que a Grã-Bretanha (UK) compete sob a Grã-Bretanha nas Olimpíadas?
Para que possamos subir ao desfile dos atletas.O COI é muito mais velho do que a ONU, datando de uma época em que o Reino Unido se referiria a si mesmo como "Grã-Bretanha", embora, tanto quanto sei, tenha sido oficialmente o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda ou (desde o século passado) a Irlanda do Norte desde que o parlamento de Dublin foi incorporado (ou qualquer que seja o termo educado) e talvez até mais tarde, quando as coroas da Inglaterra e da Escócia estavam unidas sob James I/VI, embora não fosse uma entidade política até que a Escócia, erm, "desistiu" do seu Parlamento e os deputados escoceses se sentaram em Westminster.
A grande Grã-Bretanha não tem nada a ver com ser 'grande', é apenas o nome da maior ilha das Ilhas Britânicas que inclui o continente da Escócia, País de Gales e Inglaterra, pelo que, como se disse, para fins olímpicos é um pouco difícil para os atletas da Irlanda do Norte.
O seu uso da Grã-Bretanha na pergunta que me fez pensar. As pessoas do Reino Unido se refeririam a ser britânicos em vez de grandes britânicos e certamente nunca UK'ish, o que soa como se não se tivesse a certeza. Quando me perguntaram minha nacionalidade eu provavelmente estou em minoria dizendo que sou britânico ao invés de inglês, galês, escocês ou irlandês do norte. Se você é da Irlanda do Norte se você é um unionista, você provavelmente se chamaria britânico, mas isso tem suas próprias razões políticas muito além do que você pede. A propósito, sempre foi o Exército Britânico para aqueles que o integram e, na altura do referendo, falou-se do que se chamaria se a Escócia partisse. Era interessante que a maioria dos militares e ex-militares tendeu a ser muito anti-Escócia Independência, porque isso significava quebrar uma entidade pela qual tinham lutado.
Eu acho que é bastante legal que nas Nações Unidas o termo Reino Unido seja usado e todos sabem a quem se destina. Um pouco como a Marinha Real e o facto de os selos do Reino Unido serem etiquetados... nada. Nós os inventamos para que todos os outros países tenham que colocar seu nome em seus selos para significar que não são do Reino Unido.
Ainda isso tudo é um pouco confuso. Em si mesmo é um pouco britânico (ou seja, UK'ish). A nossa estranha mistura de auto-depreciação e auto-confiança significa que podemos' nem sequer organizar o que chamar a nós mesmos e não nos importamos especialmente. Embora os escoceses tenham algumas idéias sobre o que eles gostariam de chamar de inglês.