Casa > C > Como Funcionam Os Bancos De Poder?

Como funcionam os bancos de poder?

Os bancos de energia são dispositivos usados para carregar telemóveis, tablets, portáteis, leitores de mp3 e mp4 a qualquer hora e em qualquer lugar. Com o uso a que estamos sujeitos são dispositivos, é importante ter um banco de energia para ser capaz de manter estes dispositivos em funcionamento o tempo todo. Bancos de energia podem lhe dar acesso ininterrupto para jogar jogos em seus laptops, mensagens instantâneas na internet, usar plataformas de redes sociais e reservar passagens de avião, trem e ônibus na hora de tirar o chapéu. Há certas especificações que você deve ter em mente antes de colocar as mãos sobre o banco de energia ideal para a sua necessidade. Pegue um banco de energia que tenha o dobro da capacidade da bateria para poder carregar seu celular, tablet, laptop, mp3 player e mp4 player pelo menos uma vez. Hoje vou apresentar-lhe Como funciona um banco de energia? Para entender um pouco melhor, vamos dar uma olhada em um diagrama de blocos de como esses dispositivos funcionam, depois disso veremos alguns dos componentes maiores e menores dele.main-qimg-94ef99e40200165ffd2588d7b2108c99-mzj

Componentes maiores:

>p>Movendo-se para a pergunta principal, Como funciona um banco de energia? Que eu saiba todos estes dispositivos usam como fonte de energia a bateria de Lithium Ion/Lithium Polymer, por isso no interior eles têm este tipo de baterias, lembre-se que este é o mesmo tipo de bateria que está dentro do seu telefone, tablet, laptop ou a maioria dos dispositivos portáteis que usamos hoje em dia. Estas células são tão populares e difundidas devido à sua alta relação peso/alimentação, as baterias de lítio podem fornecer cerca de 300W por kg, onde o outro ácido de chumbo sempre popular só pode fazer 180W por kg. Portanto, mais energia, menos peso é o que é necessário em um dispositivo portátil.

Então temos a bateria para tais dispositivos, íon de lítio ou polímero, agora precisamos ter certeza de que ele pode fornecer a tensão e corrente adequada para o dispositivo. As células de lítio tem uma tensão nominal de 3,7V e pode ir até 4,2V enquanto totalmente carregado, mas as portas USB que usamos tem 5V com regulação estrita. Portanto, precisamos alterar a voltagem desta célula para 5V. Como isso pode ser feito? Normalmente é feito por um conversor de impulso que fornece uma constante de 5V na sua saída, independentemente da voltagem da bateria estar a 3.7V ou 4.2V ou qualquer coisa entre eles. Se mais de uma célula for usada, o que eu vi é que o fabricante as usa em paralelo, de modo que eles podem usar o mesmo circuito só tem melhor tempo de serviço. Embora a que eu fiz, eu usei duas 18650 células em série e usei um conversor de corda para baixar a voltagem para 5V. De qualquer maneira a voltagem de saída é de 5V, nós a temos em USB para que possamos carregar qualquer dispositivo. Outra coisa importante sobre este conversor de impulso é que ele normalmente também limita a corrente de saída, dependendo do circuito que ele pode fornecer uma quantidade diferente de corrente. Em alguns casos, onde é suposto carregar um portátil, no entanto, a tensão de saída pode ser de 12V ou 19V, dependendo do modelo ou dependendo do dispositivo que o seu fabricante está a apontar. Portanto, temos uma fonte de energia dentro e um circuito que pode fornecer a nossa tensão e corrente desejada, tudo está bem até agora, mas precisamos carregar esta célula direito?

main-qimg-ed4f8275a5365bf0c88ea00d5aaaf722.webp

Então a próxima parte, carregando a bateria que está dentro deles. Carregar um íon de lítio é um pouco complicado. Você tem que ter certeza de colocar a tensão e corrente adequadas e mudar o perfil de carga quando necessário e você tem que controlar a voltagem, caso contrário ela pode explodir! O íon de lítio leva uma corrente constante/constante até atingir sua capacidade de 60-70%, então ele carrega a uma voltagem constante, diminuindo constantemente a corrente de entrada para eles. Então você precisa de um circuito de carga que tenha essa capacidade. Também é seguro usar uma corrente de carga que é metade da sua classificação amp-hora. Para bancos de energia de capacidade menor, geralmente uma entrada USB é fornecida para carregá-lo, como dispositivos de capacidade menor têm células menores, é fácil recarregá-los com uma corrente menor de qualquer porta USB. Os de maior capacidade, porém, incluem seu próprio tijolo de energia ou adaptador AC com eles para carregá-lo a partir da linha principal AC.

Agora temos um banco de energia em funcionamento que pode receber energia de USB ou um adaptador AC (semelhante que é encontrado com qualquer telefone, tablet ou laptop, mas pode ter uma tensão de saída diferente) e carregar uma bateria dentro dele e pode alimentar o seu dispositivo usando essa energia armazenada. Feito? Na verdade não, há mais alguns bocados e pedaços de coisas no seu interior. Vamos falar sobre eles.

Menos componentes:

Usualmente estes dispositivos, ou pelo menos os bons têm um indicador que mostra a percentagem da bateria, para que você possa ver quanta energia ainda tem ou deve carregá-la ou não. Então precisamos de um circuito que possa sentir a capacidade da bateria e nos mostre talvez por um LED multicolorido ou talvez um gráfico de barras ou talvez com um LCD. Este circuito também nos dirá quando está totalmente carregado para que possamos desligá-lo da tomada. Alguns destes dispositivos têm alguns metros embutidos para medir tensão e corrente, normalmente na seção de saída e eles usam LCD ou display LED para mostrar isso. Alguns mais avançados podem até mostrar quanto tempo resta para que ele alimente a carga que está conectado a ele. Sem esses circuitos, o banco de energia ainda funcionará, mas eles tornam as coisas muito mais fáceis e mais adequadas para uso.

Existem mais alguns circuitos para garantir a segurança desses dispositivos, como sensor de temperatura ou sensor de corrente. O que ele faz é enquanto carrega ou fornece uma carga, ele continua verificando a bateria ou a temperatura do circuito para garantir que ambos estejam dentro de sua faixa de operação padrão, se algo sair de lado ele se desliga automaticamente. Eles também medem a corrente de saída para ver se a corrente de saída está dentro do seu limite, se não estiver, desliga-se automaticamente. Outro circuito de proteção está lá para proteger a bateria de ir abaixo de um certo nível de voltagem, alguma bateria tem essa proteção integrada, mas se não tiver esse circuito pode ser adicionado ao projeto para garantir a boa saúde da bateria.

Isso é praticamente como funciona um banco de energia, mas todos os blocos de circuito que mencionei aqui podem não estar disponíveis em muitos projetos, mas o fabricante reputed os terá com certeza. Há uma enorme quantidade de bancos de energia disponíveis com muitas capacidades diferentes e é bastante esmagador, na maioria dos casos, selecionar o perfeito. No entanto, conselhos simples vão para o fabricante reputado ou para aquele com melhor política de garantia. Alguns bancos de energia podem vir com luz de tocha também, obtenha-os se achar necessário.

Alguns bancos de energia podem ter carga sem fio ou por indução que usa circuitos diferentes para fazer campo magnético para transferir energia, Este posto já é um pouco longo, então não entrará em detalhes.

De Carbo Kezele

O Fóssil faz bons relógios que são duráveis e duradouros? :: Onde são feitos os relógios de Michael Kors?