Casa > P > Por Que Os Músicos Contam "1, 2, 3, 4", E Os Dançarinos Contam "5, 6, 7, 8"?

Por que os músicos contam "1, 2, 3, 4", e os dançarinos contam "5, 6, 7, 8"?

Eu actuo com muitas orquestras e produções de teatro musical, conduzo conjuntos de música instrumental, e ensino percussão há mais de 20 anos. Também sou acompanhante de dança na escola Juilliard em Nova Iorque e ensino um curso personalizado "Music for Dance" no Conservatório de Dança da SUNY Purchase. Aqui está uma resposta tão completa quanto eu posso encontrar:

Não parecido com outros tipos de arte, a dança e a música dependem mais de uma execução precisa, seja para coordenar muitos intérpretes ou para garantir que os componentes - sons ou movimentos distintos - permaneçam em suas durações relativas de acordo com a intenção do criador da composição. Para isso, a maioria (não toda) da música e da dança é colocada numa linha de tempo que se realiza não em segundos mas em contagens regulares (ou "batidas") organizadas num metro - um conjunto recorrente de batidas fortes/pesados/importantes e fracas/luz/sem luz com o mais forte sendo "um" - onde a velocidade/frequência destas contagens (também conhecida como tempo) é um aspecto importante da dança ou da música.

O medidor e o tempo são fundamentais, unidades acordadas em que pedaços de material são aprendidos por rote no caso do dançarino's ou lidos fora das partitura pelos músicos. A resposta - sim, aí's uma resposta chegando - tem a ver com o medidor a que cada forma de arte está MAIS acostumada.

Na cultura musical ocidental, somos muito "duple" orientados - ou se você quiser, "binários" ou "2- orientados"; o termo "duple" não era familiar à minha namorada não-música - então você pode assumir que o medidor mais comum seria 2, no entanto a freqüência de batidas pesadas em cada outra contagem pode ser muito alta e talvez chata assim:

Dançarinos usam 8, possivelmente também para facilitar a aprendizagem de frases mais longas de material em um "pedaço". Google

Os músicos usam 4, possivelmente para permitir o "chunking" enquanto mantém mais fácil para o olho absorver enquanto lê a música. Isto é semelhante a como dois números de 4 dígitos são mais fáceis de ler e recitar rapidamente do que um único número de 8 dígitos, e porque é que os números de telefone nos Estados Unidos ainda estão divididos em 123.456.7890, ao invés de serem todos executados juntos [sim, eu sei sobre códigos de área e trocas, mas eles são cada vez mais arcaicos na prática]

O propósito da contagem - que poderia ser dada por um professor/instrutor, maestro/líder de banda/drummer/acompanhante, coreógrafo, ou diretor de ensaio/principal durante um ensaio e que é menos comum ou perceptível durante uma apresentação pública - em ambos os casos é quatro vezes maior:

>ol><um início coordenado>li>li>Li>Põe os participantes numa mentalidade mais imediata e especificamente orientada para a performanceli>Li>Indica o tempo>li>Li>Indica e enquadra o metrop>Porque estes são tão quase universalmente relevantes, os músicos que não lêem't lêem ainda assim podem fazê-lo pelas mesmas razões benéficas, mesmo que não o expliquem exactamente da mesma forma.

Por vezes, esta "contagem" preparatória será, independentemente do contador, apenas entregue como "pronto, vai" ou "pronto", e em casos de ensaio em que os participantes já conhecem bem o contador e/ou material e apenas precisam do tempo - apenas duas batidas preparatórias são necessárias para que um bom músico ou bailarino seja capaz de inferir com precisão o tempo.

A contagem mais longa ("1,2,3,4" ou "5,6,7,8") é geralmente necessária quando:

A) o tempo precisa ser mais estabelecido ou reforçado ou

B) o material sendo executado é de maior dificuldade ou

C) há mais pessoas para coordenar (relacionado com A).

Nos casos mais extremos, pode ser necessária uma contagem preparatória ainda mais longa:

Para DANCERS: "1,2,3,4,5,6,7,8" (8 contagens ou uma demonstração completa do contador, bastante óbvia) ou por vezes "5_6_5678" (também 8 contagens, provavelmente feitas à imitação da versão musical)

Para MUSICIANS: "1_2_1234" (duas iterações do contador, na verdade ainda 8 contagens). Esta contagem de "duas velocidades" pode ter as suas raízes algures na bateria militar (isto pode ser explorado num fio separado, suponho), mas também serve como uma forma eficaz de comunicar o tempo de forma mais completa e eficaz em tempi moderada a rápida (por exemplo, 100+ b.p.m.) mostrando primeiro o meiotempo e depois o tempo total, ajudando assim a configurar e "ajustar" o tempo internamente para todos os envolvidos.

Em qualquer dos casos, dançarinos e músicos têm sido muito fortemente condicionados a reagir ao Fim da contagem como um artista's chamada à acção da mesma forma que os condutores reagem (esperamos) a uma luz verde, ou a ofensa reage à contagem instantânea, ou nos casos mais extremos, um velocista reage a uma pistola de partida.

Este condicionamento é demonstrado pela forma como os executantes reagem ao ouvir mesmo o primeiro SYLLABLE de sua respectiva contagem.

Por exemplo, músicos ensaiadores que podem não saber que o grupo está prestes a começar, por vezes, vão embaralhar para o pronto ao ouvir o maestro dizer "um" em um certo tom de voz. Eles não reagirão A TUDO a "cinco". Por outro lado, os dançarinos geralmente se preparam prontamente ao ouvir "cinco", mas não tão rapidamente após ouvir "um".

O poder deste condicionamento é muito difundido, porém, em outros metros além de 4 e 8 - sendo os mais comuns e perceptíveis os 3, 5, 6 e 7. Não é raro os artistas menos treinados falharem ou tropeçarem na sua entrada nestes medidores porque o seu padrão é tão fortemente ajustado ao seu respectivo duple - 4 ou 8.

It's também vale a pena mencionar que em situações que combinam dança com músicos ao vivo, o processo de ensaio envolverá algum condicionamento de cada lado para poder começar com uma ou outra contagem. Em outras palavras, os profissionais de ambos os lados se sentem confortáveis com qualquer um dos sistemas de contagem.

De Paget

Porque é que os jogos de vídeo são menos viciantes para as pessoas mais velhas? :: E se Aquaman fosse um dos Primarcas Imperadores?