Porque é que os músicos se sentem com direito a 99 cêntimos por música?
Usando a lógica declarada, nenhum autor deve ser pago pelo seu trabalho. Não custa apenas um lápis e papel para reproduzir. O mesmo vale para arte, matemática, sua peça de software favorita, design arquitetônico, ou realmente muito de qualquer coisa que não seja tangível.Mas aqui está o senão. Um músico, programador, escritor, arquiteto, etc, todos têm que trabalhar muitas horas para ganhar a vida, e enquanto fazem o que amam, você como consumidor, está levando o que criaram para seu próprio prazer. Há algum valor intrínseco nisso.
Também, afirmar que a música não custa nada para reproduzir é uma carga. Você, pessoalmente, não tem todos os componentes necessários para fazer uma replicação exata da música. O sistema de som, instrumentos, etc., tudo isso custa dinheiro. Além disso, a menos que você seja Lady Gaga, você nunca vai reproduzir nenhuma música dela, porque, bem, você não tem a voz dela.
>p>Voltar à pergunta. Será que o músico se sente "com direito" a dinheiro pelo seu trabalho? Claro, se eles preferem tocar para você ou passar 50 horas criando um vídeo decente no YouTube em vez de servir sua omelete matinal, eles fazem, e não há nada de totalmente errado com isso, desde que eles tenham um público. O fato é que profissionais criativos levaram muito tempo para criar essa música, e não foram apenas os 4 minutos que levou para executar essa música para uma simples gravação.