Os americanos gostam de australianos?
Vais ficar absolutamente bem. Os americanos adoram os australianos. Algumas pessoas vão achar o teu sotaque fixe, e o teu nome também. Se tiveres alguma coisa com que te preocupar é muita atenção positiva de pessoas bem-intencionadas. Você pode ficar cansado de pessoas comentando sobre seu sotaque ou perguntando sobre cangurus e crocodilos. Algumas pessoas aqui mencionaram o filme "Crocodile Dundee". Este é um filme de 30 anos de idade, mas encapsula perfeitamente o quadro através do qual a maioria dos americanos tem baseado suas percepções da Austrália. Tudo o que sabemos sobre a Austrália, desde Steve Irwin até Mad Max, nos ligamos a esta vaga idéia de um cara duro vivendo no outback com uma faca gigante. Então, quando as pessoas fazem perguntas sobre o seu país de origem, é isso que as perguntas patetas deles são baseadas em.Nenhuma das respostas que eu vi realmente pregou a questão do racismo. O nosso país tem lutado abertamente contra o racismo desde o movimento dos Direitos Civis nos anos 60 e tem sido uma discussão sobre a nossa vida política desde a fundação do país. Em outras palavras, é algo que temos tentado consertar há muitos anos e está muito presente na consciência pública (daí a cobertura da mídia). Os Estados Unidos são um país multicultural e na minha experiência a grande maioria das pessoas nele detesta o racismo (e o ódio ser chamado de racista), no entanto eles ainda podem estar sujeitos a preconceitos raciais que por vezes desconhecem. Estamos agora num ponto em que muitos brancos não vêem o racismo explícito na sua vida quotidiana, e por isso acreditam que já não é uma questão real (veremos pessoas a apresentar este mesmo argumento nestas respostas). Muitas pessoas de cor discordam fortemente, pois podem perceber mais frequentemente formas directas e estruturais de racismo. Durante grande parte da presidência de Obama muitas pessoas foram capazes de acreditar que as questões raciais tinham sido em grande parte resolvidas, mas os últimos anos realmente empurraram alguns dos aspectos mais feios para o campo aberto. (2020 Update: A política da era da trump-era fez com que uma fração mais significativa das pessoas se sentisse confortável em ser abertamente racista, enquanto tornava o público mais amplo mais consciente dos efeitos duradouros do racismo)
O racismo geralmente não o atingirá diretamente, porque é dirigido principalmente a pessoas percebidas como não-brancas ou de países de origem não-cristã (ou judaica). A Austrália e grande parte da Europa são vistas como compartilhando uma origem cultural e étnica com os Estados Unidos. Isto faz parte do que está actualmente para ser debatido feio no clima político, impulsionado pelos receios económicos e terroristas, à medida que os Estados Unidos discutem até que ponto nos percebemos culturalmente como um país cristão maioritariamente branco e até que ponto continuamos a abraçar o multiculturalismo. A visão nacionalista branca é amplamente denunciada pela maioria das pessoas (mesmo muitos que votaram no Trump), mas alguns de seus argumentos têm algum apelo mais amplo para as pessoas que sentem ansiedade sobre o ritmo das mudanças no século 21.
(2020 Update: Estamos atualmente em um ponto de viragem. Você poderia ver a situação racial na América continuar a piorar, tornando-se cada vez mais nacionalista, ou começar a sarar. Independentemente disso, os australianos estão muito baixos na lista de alvos potenciais de ódio racista nos EUA)