Casa > C > Como É Que O Stripe Surgiu Com O Seu Nome?

Como é que o Stripe surgiu com o seu nome?

Voltar em Novembro de 2010, eu desisti da escola para me juntar a uma inicialização de modo furtivo chamada (na altura) /dev/pagamentos. A empresa estava construindo uma API de pagamentos focada no desenvolvedor que seria tão fácil quanto escrever em um nó de dispositivo. Parecia um nome legal de desenvolvedor, que combinava com o que a empresa estava construindo.

No entanto, no final, houve alguns problemas com o nome "/dev/payments". Primeiro de tudo, o estado de Delaware não'não permite cortes em nomes corporativos (sim, ele permite cortes em outras posições). Assim, acabámos por incorporar oficialmente como o indecifrável SLASHDEVSLASHFINANCE (vimo-nos como a construção de infra-estruturas financeiras para a Internet e não't queremos limitar-nos aos pagamentos). Começamos a receber correio endereçado a SLASHDEV/SLASHFINANCE, e vimos outros malucos do mesmo nome.

Segundamente, o nome parecia bastante ridículo para qualquer um que não't vemos a associação com nós de dispositivos e como é fácil escrever para eles. Imagine estar em conversas com um banqueiro muito sério de um banco muito sério e depois dizer-lhes que você trabalhou no "Slash Dev Slash Finance". It'não é uma boa maneira de construir confiança.

Em terceiro lugar, a Amazon tem um produto chamado Amazon DevPay. It'é um produto similar em um espaço similar - bem, quase idêntico -. Os nomes eram muito parecidos, e nós não'nem queremos ter que nos preocupar com a confusão dos usuários, muito menos com potenciais problemas de marcas registradas.

Então começamos a fazer brainstorming. A cada poucos dias, nós'sentávamo-nos durante horas de cada vez para tentarmos arranjar um nome de que gostássemos. Nós'todos jogávamos nomes na piscina, discutíamos suas virtudes, e eventualmente nós'nos limitávamos a algo que todos nós gostávamos.

Um nome assim era "pilha". It's simples; it's técnico; it's também uma palavra compreensível fora da tecnologia. Quando olhei para stack.com, era na altura apenas um redireccionamento para stacktv.stack.com, o que significava que o espaço de nomes de nível superior não era efectivamente utilizado. Eu localizei o dono através do whois, notei que nós'tínhamos ido para a mesma escola, e então enviei-lhe uma mensagem no Facebook tentando reproduzir esse fato. Ele respondeu pedindo uma figura multimilionária.

Então, de volta ao quadro de desenho, foi. O nome seguinte que nos surgiu foi "forja" - grande, forte, construindo algo. Eu corri o nome por um dos meus amigos da escola, cuja resposta foi do tipo "um... you're kidding right"? Eu estava'não estou a brincar, então perguntei-lhe do que é que ele estava a falar. Ele apontou que a forja tem um significado alternativo quando se trata de moeda, documentos e afins.

>p>Acordei na manhã seguinte com uma realização: precisávamos reverter o processo. Estávamos passando todo o nosso tempo estreitando primeiro, e então a chance do nosso nome estreito estar realmente disponível ou até mesmo bom estava perto de nada. Ao invés disso, precisávamos tentar uma abordagem de caçadeira e peneirar o que quer que voltasse.

Sentei-me no meu computador e gerei substantivos aleatórios do alto da minha cabeça. I'd verificar o .com. Se ele estivesse estacionado ou parecesse em pousio, I'd enviaria um template para o dono.

Depois de enviar um monte desses emails à mão, escrevi um script Bash para o processo na minha antiga conta shell da Harvard Computer Society (enviar de um endereço .edu nos faria parecer respeitáveis enquanto não nos enchia de dinheiro). Eu o testei, mas tendo esquecido tanto o "set -u" quanto o "input", ele enviou um e-mail com todas as variáveis em branco. O endereço para: default para mailer-daemon@, uma lista administrativa em que todos os meus antigos colegas do HCS estavam. Eles ficaram bastante confusos ao ver meu e-mail perguntando se eu poderia comprar ".com" deles, e eu fiquei adequadamente envergonhado. Achei que o custo de mais embaraços similares seria maior do que o tempo manual que eu eapos economizaria, então continuei a enviar e-mails manualmente.

No total, eu enviei várias centenas de e-mails naquele dia. Das respostas plausíveis que recebi, a stripe.com foi a vencedora clara. (A propósito, também recebi uma resposta do dono do parse.com; meses depois enviei a minha lista de nomes de domínio acumulados para o Tikhon Bernstam, que é como o Parse recebeu o seu nome.)

A história deve terminar aí. No entanto, nós'd separadamente, criámos o nome "PayDemon" e já tínhamos comprado tanto paydemon.com como paydaemon.com (não conseguimos'não conseguimos largar as nossas referências UNIX, aparentemente). Apesar de ser tão comum, a palavra "Stripe" era interessantemente livre de quaisquer associações de marcas existentes. E tudo o que ela evocava era, pelo menos, vagamente positivo - riscas de corrida, riscas através de uma matriz RAID, a risca magnética numa placa. Mas tivemos que decidir se um nome bonito valia o preço que nós'teríamos que pagar, enquanto nós'já tínhamos gasto os $20 para registrar nossos domínios PayDemon.

Debatemos e debatemos. Nós'não podíamos chegar a uma decisão. Finalmente eu declarei que se não pudéssemos't chegar a uma decisão em uma semana, nós iríamos por padrão para Stripe.

E nunca chegamos a uma decisão.

De Marcellus Parayuelos

Qual é a marca/nome de um dispositivo de streaming que pode ser usado para conectar uma TV LCD LG a um router? :: Como você descreveria uma pessoa que é boa em cozinhar?