Como você descreveria uma pessoa que é boa em cozinhar?
Intuitivo e curioso. Quando eu comecei a "cozinhar" eu era pequeno e o que minha família considerava "obstinado". Obstinadamente, eu me considero mais "curioso". Eu não usava receitas, preferia descobrir por mim mesmo. Consequentemente, a maior parte da minha "experimentação" aconteceu durante as 4 horas omnipresentes de um jogo de golfe de 18 buracos, quando a família não estava por perto para reclamar. A curiosidade levou tanto à intuição.e receitas.
Curiosidade levou à necessidade. Uma necessidade de conhecimento e o porquê por detrás da necessidade. Há uma razão por detrás dessas medidas na panificação e numa marinada. Há uma razão pela qual cozer é aparentemente acontecer em tempo úmido. A "razão" pode ser tanto ubíqua quanto circunstancial.
Fui olhado com curiosidade pelos chefs quando estava aprendendo. Aprendi mais tarde que um Chef ou o importante cozinheiro doméstico manteve sua curiosidade por toda a vida e reconheceu essa natureza intuitiva em outras pessoas. Ver uma pessoa cozinhar com interesse. Ver a intuição casar com a aprendizagem de uma vida inteira. Ver a curiosidade e a intuição casar e culminar com o que eles podem pensar ser a sua simples preparação de uma refeição familiar. Se você pudesse assistir em tempo real todas as instâncias que foram necessárias para que essa complexidade muito real acontecesse, você poderia ficar atordoado.
**Disclaimer: Eu escrevo em negrito porque eu tenho Esclerose Múltipla. Pobre visão como resultado da Neurite Óptica.** É por razões médicas.