Como se livrar do vício de ver filmes e séries de TV
Não sou, de forma alguma, um profissional de saúde. Isto é simplesmente um conselho de alguém que também está trabalhando para melhorar seus hábitos.
Librar-se de um vício que você não't want anymore é quase impossível.
Substituir um hábito que você não't want com um hábito diferente é muito mais fácil.
Eu não't think your goal should be to get rid of your addiction to movies and tv so that you can then do other things. Deveria ser fazer outras coisas para que você pare de gastar tanto tempo na TV e nos filmes.
A minha experiência é que para fazer algo, faça. Sim, isso'é tautológico de certa forma, mas isso'é também verdade.
I'vai tomar como exemplo, porque isso'é algo em que eu'estou trabalhando agora mesmo. I'sou muito mau a fazer exercício para além do meu pequeno passeio de bicicleta para e do trabalho, por isso decidi começar a correr. Primeiro pensei sobre isso durante vários meses, nunca me senti à altura. Havia sempre algo mais divertido para fazer.
Então, uma noite decidi fazê-lo. Em vez de pensar nessa decisão tomei-a, e aguentei-a durante os cinco minutos que levei a vestir roupas e sapatos adequados e a sair pela porta. Não fugi por muito tempo, mas agora já o tinha feito uma vez. Uns dias depois voltei a fazê-lo, e desta vez foi muito mais fácil, pois sabia o que esperar e que depois me sentiria bem com isso. Eu tinha uma recompensa pela qual ansiar.
Então continuei. Duas ou três noites por semana I' saía, corria o tempo que me apetecia, e depois ia para casa. Depois de algumas semanas, tornou-se um novo hábito e não fazer isso me pareceu estranho. Isso significava que eu passava menos tempo jogando jogos de computador e assistindo filmes, que é o que eu faço principalmente à noite, mas eu não tinha'não me propus a reduzir esses hábitos, mas sim a entrar em um novo.
Mas à medida que o tempo piorava, correr se tornava menos prático e eu apanhava uma gripe que não'não queria sair, então eu perdi o hábito. Agora eu'estou de volta ao ponto em que novamente tenho que decidir fazê-lo e me agarrar a essa decisão por tempo suficiente para sair pela porta... mas lá'são tantas outras coisas divertidas a fazer.
P>P>P>Still, eu sei que posso fazer isso. Só preciso de pensar em fazê-lo e apenas fazê-lo.
Simplesmente, I'sou bastante mau a fazer trabalhos domésticos. Na maioria das vezes mantenho o meu apartamento deste lado do caos total, mas nos últimos meses eu'tenho deixado as coisas ir. Mas hoje eu queria fazer algo a respeito disso, então decidi lavar a louça. Isso'é algo que eu tinha decidido fazer várias vezes nas últimas semanas, mas algo sempre apareceu e me distraiu. No entanto, desta vez, depois de ter tomado a decisão, concentrei-me nisso e fiz o meu melhor para parar de pensar e seguir em frente. E funcionou! Em vez de pensar na decisão que tinha tomado, apenas me agarrei a ela e fiz o que eu queria fazer. Lá'são mais cem coisas divertidas que eu poderia ter feito, mas decidi o que deveria fazer e o fiz.
Então meu conselho seria escolher uma coisa que você quer fazer ao invés de assistir filmes e fazer isso. Estabeleça um objetivo fácil: que você'vai estudar por meia hora, ou se exercitar por quinze minutos. Então faça.
Amanhã, faça de novo. De preferência, mais ou menos ao mesmo tempo. Ligue-o a outra coisa, como "depois do almoço I'vou estudar durante meia hora".
>Então faça-o novamente.
E novamente.
Se conseguir manter isso durante duas semanas, você'tem um novo hábito.