Que smartphone você usou em 2018 e por quê?
Para a maioria de 2018 usei um Galaxy S7 Edge, e ao entrar há duas semanas atrás mudei para um iPhone XR.
Mantive o meu Galaxy por mais de 2 anos porque, apesar de ser bastante frágil e ter muitas rachaduras no visor e nas costas, o altifalante não era bom e deixou de receber actualizações de SO, ainda assim funcionava bastante bem para o que eu precisava dele. Eu parei de jogar jogos nele e ao invés disso o usei principalmente para mídias sociais e vídeos do YouTube. Decidi trocar porque a tela ficou muito danificada ao ponto de haver uma cintilação brilhante o tempo todo que me machucaria os olhos e me daria dor de cabeça, e senti que não valia a pena consertar um telefone que já tinha sido considerado obsoleto em termos de atualizações. Eu também não estava nada satisfeito com a câmera. Uma grande coisa sobre o telefone foi a sua bela tela, no entanto, sem surpresa para a Samsung.
P>Mudei para o iPhone XR porque acredito que este é o mais próximo de um telefone à prova de futuro que vou ter a partir de agora, por esse preço (mais ou menos o mesmo preço que paguei pelo meu Galaxy em '16). A Apple suporta até 5 anos de atualizações de software em todos os seus aparelhos, e cada atualização (uma vez que quaisquer bugs tenham sido resolvidos) normalmente melhora a qualidade da experiência geral ao usar o aparelho. Digo isto porque vi o velho iPhone 6 da minha mãe, um telefone de 4 anos, pegar o iOS 12 e rodar tão bem quanto no dia em que ela o recebeu. A maior ressalva é que com essa suavidade vem menos vida útil da bateria.
Falando a vida útil da bateria, raramente preciso realmente carregar o iPhone XR. A única vez que ele caiu abaixo de 70% (para 10%) foi no primeiro dia que o consegui, tendo ficado tão animada que usei o FaceTime por horas com um membro da família e um amigo. Mas não vou repetir isso novamente, porque li que quanto maior a profundidade da descarga, mais desgaste é colocado na bateria, encurtando a capacidade total ao longo do tempo. Agora, eu faço cargas curtas esporádicas quando tenho acesso ao carregador. Embora eu também tenha lido que, como os iPhones são projetados para gerenciar a bateria e a maior parte do que você joga nela, eu não deveria me preocupar muito com o bebê, pois essas baterias vão se degradar com o tempo, independentemente do tempo. No entanto, ainda estou a tomar conta dele por agora, porque a minha galáxia só tinha 53% de capacidade depois de nem sequer 3 anos.
No total, tenho usado andróides há quase 10 anos e continuo a ter os mesmos problemas de ter de substituir o telefone depois de 2 anos porque é insuportável, lento ou de alguma forma inutilizável. Muito disso é devido a erro do usuário, alguns é devido ao próprio telefone. O meu primeiro smartphone de sempre foi o iPhone original, no entanto. Eu decidi testar as águas novamente.
Até agora, estou mais satisfeito do que nunca com um telefone andróide :)
Artigos semelhantes
- O Samsung A72 é um downgrade do Samsung a71 em termos de potência? O A72 usou o SD 720G e o A71 usou o SD 730/730G.
- Quais são alguns dos melhores aplicativos Android que você já usou, e por que você os considera os melhores?
- Pode um smartphone de médio orçamento 2020 bater o smartphone de nível de 2018 em termos de desempenho geral?
- Você já usou um Chromebook? O que você achou do Chromebook versus um laptop comum?