A Corona vai ficar para sempre?
A pandemia global da COVID- 19 tomou conta das nossas vidas. A longevidade deste surto contínuo depende de uma série de fatores :A vacina para COVID- 19 está disponível ou não ?
P>Atualmente a resposta é NÃO. Tem havido numerosas alegações e estudos de organizações renomadas em todo o mundo sobre a vacina, mas nenhum resultado concreto ainda. Ainda ontem, segundo um relatório do Times de Israel, o CEO da Pfizer declarou que a vacina poderia estar pronta no final de outubro. A Pfizer está trabalhando com a empresa alemã Biontech para desenvolver a vacina em várias partes da Europa e dos Estados Unidos. A empresa indiana Serum Institute está trabalhando com a AstraZeneca da Universidade de Oxford e pode ser a porta para a vacina COVID- 19. Mas toda essa grande conversa é bastante precária e nada pode ser assegurado até um ensaio clínico bem sucedido da vacina.
É o sistema de saúde competente o suficiente para gerenciar a sobrecarga de pacientes infectados pela COVID ?
Avidamente, a resposta é NÃO. Em 25 de março, apesar de menos casos notificados em comparação com outros países, a Índia fechou suas fronteiras internacionais e impôs um bloqueio. Adotou distanciamento social, testes e isolamento dos cidadãos, com uma chamada de esclarecimento ao setor privado e empreendedor especializado em inovações de baixo custo para apoiar o governo nesta hora de crise. Os esforços do governo indiano estão sendo amplamente apreciados em todo o mundo e por organizações internacionais como a OMS.Aproximadamente 70% dos serviços de saúde na Índia são prestados por agentes privados. Se os cuidados de saúde privados desmoronarem devido a restrições económicas ou outros factores, todo o sistema de saúde da Índia pode desmoronar-se. Um bloqueio a nível nacional também resultou numa queda económica e deixou o sector desorganizado desempregado e perturbado. Tendo em conta o número crescente de casos na Índia e a pressão económica sobre o sector privado, temos uma longa batalha pela frente.
O vírus SRA-CoV-2 é mortal ?
p> Países como Itália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos têm uma taxa de mortalidade mais elevada em comparação com a Índia. Indicado pelos dados do ICMR , a Índia realizou quase 3,5 milhões de testes e as mortes são 4971, o que nos dá uma taxa de mortalidade de 2,86 %, o que é bastante baixa. Assim, mesmo que os casos estejam aumentando, a data de recuperação é um ponto positivo. Além disso, nenhuma das mutações atualmente documentadas no novo coronavírus parece torná-lo mais infeccioso, de acordo com um estudo de genomas de vírus de mais de 15.000 pacientes da COVID-19 de 75 países.Os coronavírus, como outros vírus RNA, podem desenvolver mutações de três maneiras diferentes: por engano, desde erros de cópia durante a replicação viral, passando por interações com outros vírus que infectam a mesma célula, ou podem ser induzidos por sistemas de modificação de RNA que fazem parte da imunidade do hospedeiro, explicaram os pesquisadores.Assim, considerando todos esses fatores, é seguro dizer que temos que nos adaptar para viver com a COVID-19. Diante do desconhecido, tudo o que podemos fazer é nos preparar para o pior e esperar pelo melhor .
Upvote se você quiser...
Artigos semelhantes
- A PS5 ainda vai ficar bem com a minha TV 1080p 60Hz? A Guerra Fria vai ficar melhor com a ps5 do que com a PS4, apesar de a TV ser apenas de 1080p?
- O valor do Bitcoin vai aumentar após o surto do vírus Corona?
- De onde vem esta teoria da conspiração dos vírus 5G e Corona, e porque é que as pessoas acreditam nela?
- Podemos lutar a partir de uma corona com um reforço da imunidade?