Casa > A > A Força Gravitacional Afecta O Crescimento Ascendente Das Plantas?

A força gravitacional afecta o crescimento ascendente das plantas?

As raízes das plantas crescem para baixo em resposta à atração da gravidade. O gravitropismo (também chamado geotropismo) é o crescimento direcional de um organismo em resposta à gravidade. As raízes das plantas apresentam um gravitropismo positivo, o que significa que crescem na direcção da gravidade.

As raízes das plantas percebem a gravidade usando células especiais chamadas estatócitos. Estas células contêm pequenos corpos chamados estatócitos que se afundam no fundo das células em resposta à gravidade. O processo que as plantas empregam para determinar a direção da gravidade usando statoliths é semelhante à queda de uma rocha para determinar qual o caminho para baixo. A célula estatócita sente onde os estatócitos tocam o interior da célula e desta forma a célula "sabe" qual o caminho que está para baixo. O estatócito comunica esta informação a outras partes da raiz através de um processo chamado transdução de sinal. A transdução significa que a informação é convertida de uma forma para outra, e o sinal que está sendo enviado é químico. Todos os sistemas biológicos utilizam a transdução de sinal constantemente. A informação é enviada dos estatócitos para as células da ponta da raiz, e desta forma a ponta da raiz "aprende" qual o caminho para baixo e cresce nessa direcção.

Plantas reagem directamente à fascinação gravitacional da Terra' além disso, à luz. Os caules tornam-se para cima, ou longe do ponto focal da Terra, e em direção à luz. As raízes tornam-se descendentes, ou em direção ao ponto focal da Terra, e longe da luz. Essas reações aos impulsos externos são chamadas tropismos. Plantas' a reação do desenvolvimento à gravidade é conhecida como gravitropismo; a reação do desenvolvimento à luz é o fototropismo. Ambos os tropismos são controlados por hormônios de desenvolvimento das plantas.

De Garold

Que relógio é este, como é que pode ser 77 jóias e quanto vale? :: A Corona vai ficar para sempre?