Porque é que a Apple compete com a Samsung?
Samsung vs. Apple
">p>Está bem dizer que não há amor perdido entre a Apple, Inc. e a Samsung Electronics Co. Ltd. Elas estão em uma batalha corporativa mundial que começou em 2010 quando um fornecedor Apple, lançou um produto muito parecido com o iPhone através de uma linha Samsung Galaxy. Steve Jobs, o falecido CEO da Apple&apos, ficou furioso e entrou na ofensiva; a Samsung, por sua vez, cavou nos calcanhares.Fazia sentido que a Samsung tentasse incorporar elementos do modelo de negócios da Apple, especialmente depois que o gigante da tecnologia americana passou a Exxon Mobile Corporation como a empresa mais valiosa do mundo's em 2011. Pergunte a qualquer uma das empresas, no entanto, e você provavelmente ouvirá que há muita emulação acontecendo.
Considerar as guerras legais quase sem precedentes que acontecem entre a Samsung e a Apple, que abrangem quatro continentes e bilhões de dólares em prejuízos concedidos. Ou as agressivas campanhas de marketing ao estilo de eleições políticas que lembram os anúncios de ataque Ford versus Chevy.
Da perspectiva do modelo de negócio, as duas empresas estão constantemente convergindo e se modificando, embora ainda existam fortes contrastes. A Samsung tem sido uma força global há mais tempo e tem as suas mãos em mais indústrias. A ascensão da Apple's tem sido comparativamente meteórica e focada.
Um não deve, portanto, ser o seguinte;
>ul>##li>Samsung e Apple são dois gigantes da electrónica de consumo com alcance global e bases de clientes fiéis.#li>Samsung's modelo de negócio da Apple tem focado na integração vertical das cadeias de fornecimento e no aumento do volume de produção.>li>Apple fez uma estratégia de negócio de focar no design e na experiência do utilizador enquanto terceiriza elementos como a produção.As duas empresas têm-se encontrado envolvidas em batalhas legais sobre propriedade intelectual e lutas de patentes.p>p> Mas com ambas as marcas a lançarem vendas de topo parece que ambas querem controlar completamente o mercado de smartphones. Por exemplo, o Apple iPhone 12 e o Samsung Galaxy S20Embora ambas as marcas queiram adquirir vendas de foguetes celestes, isso não nega o facto de ambas as marcas lançarem telefones espectaculares.