O que é uma forma intuitiva de explicar o impulso angular?
I'assumirá que o leitor já compreende as duas palavras do conceito por si mesmo (angular e momento), tendo isto em mente, os movimentos mais contra-intuitivos que vêm do momento angular são:
Uma bailarina acelera se ela fecha os braços no meio de um giro.
Isso ocorre por causa da lei de conservação do momento, o momento angular é L=mvr, então para manter o mesmo momento (L) quando a bailarina fecha os braços (quando um objeto reduz r) ela acelera (o objeto aumenta em v). Então it's porque it's é uma Lei que todo objeto em nosso universo obedece.
Você pode ter visto demonstrações como esta, se a mulher está de pé em uma plataforma móvel ela vai girar para a esquerda quando a roda está horizontal com a mão direita para cima, e para a direita quando a roda está horizontal com a mão direita para baixo.
Imagine que havia uma bola girando uma corda na mesma direção em vez de uma roda, se alguém virasse a bola girando's no seu ponto mais alto a bola continuaria girando mas em uma direção diferente, nesta nova circunferência a bola ainda alcançaria o mesmo ponto em que foi girada, então seria a mesma circunferência mas girada em um eixo Y (eixo para cima e para baixo), as rodas são feitas de um número infinito de pontos, cada uma delas agindo como aquela bola. É por isso que a mulher gira, quando gira a roda é como se ela estivesse "atirando" cada ponto da roda no ponto mais alto, então a roda está constantemente "alcançando" sua nova circunferência girando em um eixo Y.