O que é uma explicação intuitiva para o método da cavidade na física estatística?
A maneira como eu gosto de pensar no método da cavidade é que você está fazendo uma expansão perturbativa em torno da teoria do campo médio onde o parâmetro perturbativo é 1/k, onde k é o grau típico no gráfico (ou número de giros que um giro está acoplado a...). Alguns matemáticos podem ficar mal-humorados com isso, mas acho que essa é a melhor maneira de entender isso.
Aqui é um problema mais simples, no mesmo espírito do método da cavidade. Suponha que você queira perguntar, qual é a probabilidade de que uma dada rotação no seu gráfico possa existir em dois estados diferentes, em mínimos locais da energia? Então, para conduzir a ordem na teoria do campo médio, você perfura seu nó cavidade, v, e então calcula a probabilidade de um vizinho u de v estar no estado j, dado que v está no estado i. Então, você calcula a energia do nó v estar no estado i, dadas as probabilidades dos vizinhos estarem em seus estados, e procura por mínimos locais da energia desta forma. O que você normalmente encontra em modelos finitos-k vítreo é que existem múltiplos mínimos locais para este nó.
O ponto principal é que, embora o método da cavidade esteja um pouco mais envolvido tecnicamente, ele está no mesmo espírito que o cálculo acima. Espero que isto seja útil...
Artigos semelhantes
- Qual é a maior estatística que um Pokemon pode ser (qualquer estatística, cada gênero, cada item, cada transformação, cada habilidade)?
- O que é uma explicação intuitiva para a função de perda de registo?
- O que é uma explicação intuitiva do Teorema de Mercer?
- Haverá algum dia um método melhor para preservar os videojogos do que a emulação? Este método poderia ser legal?