Casa > Q > Qual É A Melhor Maneira De Lidar Com A Mágoa Do Coração?

Qual é a melhor maneira de lidar com a mágoa do coração?

Partilharei o que fiz há cerca de nove meses atrás quando acabei com a minha ex.

Minha Emocional Roller Coaster

Dependente de quanto tempo estiveste com ela, quanto mais tempo mais difícil será normalmente. Passei 5 anos com a minha ex, por isso a minha separação foi muito dolorosa, uma das coisas mais dolorosas que senti em toda a minha vida.

No primeiro dia em que me surpreendi com a minha separação, fiquei triste, mas não conseguia acreditar. Estranhamente, no segundo e terceiro dias eu estava excessivamente excitada com a minha nova liberdade conquistada. Depois, nos dias e semanas seguintes, caí numa depressão profunda onde basicamente não me apetecia fazer nada, às vezes até tinha pensamentos suicidas. No entanto, eu continuava me empurrando para fora com amigos e para o ginásio, etc.

Depois, senti raiva pelo que ela então me fez, ela me enganou e depois de um mês ela já estava postando no Facebook seu novo relacionamento. Não tenho certeza, mas acho que ela já estava me traindo.

Também há um momento em que você se sente emocionalmente morto, como se não tivesse desejo sexual, ou incapaz de sentir qualquer emoção por outra pessoa e tudo bem.

Levei cerca de 3 a 4 meses até que minha raiva desapareceu e então comecei a aceitar a situação. Apesar de tudo eu ainda sinto falta da minha ex depois de 9 meses. Isso não significa que eu gostaria de estar com ela, nós apenas compartilhamos grandes momentos.

Even, no entanto, eu me lembro dos bons momentos que ainda me esforço para lembrar o que ela fez no final. Lembra-te sempre que a tua ex não foi só os bons momentos mas também o que quer que ela te tenha feito no final. Você não deve se enganar pensando que ela era uma princesa.

Se ela te traiu ou enganou, então não se esqueça disso. É claro, solta a dor, perdoa-lhes por não saberem melhor. Note, perdoar não é feito para a sua ex, mas para você deixar a dor ir mais facilmente para que você não acabe sofrendo mais do que deveria.

>

Ninguém deve ter o poder de fazer você se sentir como merda por meses e meses ou anos e anos.

Coisas Práticas

Você tem que seguir em frente e seguir em frente é realmente seguir em frente com a sua vida. Eis o que eu fiz:

1 - Na primeira semana após a minha separação, eu inscrevi-me imediatamente num ginásio. Tive de me forçar a ir lá e fazer exercício. Eu quase tive que me chicotear. Não importa o quanto você tenha vontade de ficar em casa chorando, você se levantou e marchou, a vida não pára simplesmente porque agora falta uma pessoa na sua vida.

2 - Eu me conectei com meus velhos amigos novamente. Eu tinha parado de falar com eles por causa da minha relação. Foi uma das coisas mais estúpidas que já fiz e prometi a mim mesma que nunca mais o faria.

Os meus amigos ajudaram-me tanto que tiveram a paciência de me ouvir falar sobre a minha ex durante horas.

3 - Falei com os meus familiares sobre a minha ex até me cansar dela e não consegui falar mais sobre ela. Em algum momento, você simplesmente precisa se forçar a parar de falar sobre sua ex para seu próprio bem.

4 - Eu me forcei a parar de checar o perfil dela no Facebook. Isto é seriamente difícil de fazer, mas tem que ser feito para que você possa se curar mais rápido.

5 - Eu imediatamente assumi a responsabilidade por tudo o que aconteceu comigo. Eu não culpei a minha ex por toda a porcaria.

Eu também tinha sido um mau namorado e magoei-a muito em várias situações. Eu tentei aprender o máximo possível dos meus erros, então no futuro eu não farei o mesmo com outra mulher.

Eu também assumi a responsabilidade de acreditar nela novamente, quando ela já tinha provado várias vezes que não valia a minha confiança ao longo da relação.

Isso é difícil, isso é doloroso, mas é isso que separa os meninos dos homens, ou as meninas das mulheres. Apenas sendo real consigo mesmo, assumindo total responsabilidade por tudo o que aconteceu.

6 - Comecei a meditar e a focar-me no auto-aperfeiçoamento. Desde então li vários livros de não-ficção, fiz vários cursos para superar minha ansiedade social e melhorar minhas habilidades sociais. Ainda estou fazendo alguns desses cursos.

7 - Concentrei toda minha energia no meu negócio e em expandi-lo.

8 - Sendo muito paciente, quero dizer, seriamente paciente consigo mesmo. Apenas deixe todas as emoções passarem por você e aceite-as. Apenas aceite que alguns dias, você vai se sentir como merda e não tente se forçar a se sentir feliz. É normal e apenas aceite.

Se você precisa chorar então chore, deixe todas essas emoções saírem. No entanto, isto é realmente importante o que vou dizer, nunca pare. Parar é igual a morte emocional, a sofrer mais do que você realmente deveria. Você não deve ficar em casa num canto chorando durante os próximos meses e não fazer mais nada.

Em vez disso, use sua dor para empurrá-lo para frente, canalize essa dor para algo mais pró-ativo, como melhorar a si mesmo. Ir lá fora e tentar coisas novas como inscrever-se em uma academia, ou fazer aulas de Yoga ou o que você decidir.

Tente também conhecer novas pessoas, mas o que quer que você faça, nunca pare porque parar vai matá-lo.

Eu sei que é difícil, mas como dizem, o tempo cura tudo se você decidir realmente seguir em frente. E com o tempo, você provavelmente verá que foi uma bênção disfarçada, pelo menos para mim foi.

Espero que isto o ajude, os melhores votos.

De Orlando Shyamveer

Qual é a melhor faculdade da Índia para estudar Economia Honorária? :: O que aconteceria se colocássemos um iceberg num vulcão?