Casa > P > Por Que É Melhor Viver Nos Eua Do Que Em Algum País Europeu?

Por que é melhor viver nos EUA do que em algum país europeu?

Esta pergunta apareceu no meu feed recomendado hoje (não sei bem porquê - algumas das respostas têm um par de anos).

Again, estou divertido de ver o que parece obviamente outra pergunta de trolling que está apenas a convidar comentários desagradáveis sobre os EUA, Europa e vários (você escolhe-os) países europeus.

Você sabe o que torna "melhor" viver nos EUA vs. "algum país europeu" (sic), ou vice-versa?

Depende do que você valoriza.

P>Eu poderia refazer os mesmos pontos sobre cuidados de saúde "gratuitos", ou férias mais longas, ou impostos mais baixos, ou 'Eu posso caminhar até um mercado de fazendeiros de origem local, onde eu posso obter produtos não-OGM que foram literalmente colhidos 10 minutos antes, e depois uma padaria que tem feito pão desde que Henri IV foi rei'.

Mas honestamente - todos nós já conhecemos esses argumentos, não é mesmo? Para que serve mais do que provocar os chauvinistas a atacarem-se uns aos outros?"

Eu nasci no Canadá. Eu vivi principalmente nos EUA. Vivi alguns anos em Paris (na França, não "algum país europeu".) Vivo hoje em São Francisco.

A verdade é esta: em termos de vida quotidiana, não notei uma diferença infernal entre a minha vida em São Francisco vs. Paris.

A ideia de que a comida é de alguma forma magicamente melhor em França é apenas uma treta. Há algumas coisas que são melhores. Sentimos falta das baguettes de tradition, e havia alguns bons cortes de cordeiro disponíveis para guisados. Eu gostava do açougueiro do meu quarteirão. Mas era caro, por isso tinha tendência a comprar a minha carne na Monoprix. Monoprix - para os não iniciados - é uma grande hipermarca que tem correntes por toda Paris. Além do fato de que a comida tinha preços em euros e sinais em francês, era mais ou menos como a Safeway.

Utilizava o transporte público todos os dias para o trabalho, e era mais ou menos confiável. Os trens da RATP e da RER aparecem na maioria das vezes a tempo e são uma rede muito mais ampla do que em São Francisco. Mas as estações estavam sujas, os trens lotados e as tarifas relativamente caras (o NAVIGO mensal que me deu acesso às zonas centrais, bem como ao meu local de trabalho em Rueill-Malmaison era de 84 euros por mês. O meu passe mensal para a MUNI em São Francisco é de 72 dólares por mês). As redes de ônibus em Paris eram comparáveis à MUNI, ou seja, os ônibus estão presos em um tráfego horrível em ambos os lugares.

Em geral, o trânsito público em Paris era melhor do que em SF, mas eu certamente não ofereceria isso como um argumento para viver em qualquer um dos lugares.

Que vida diferenciada em Paris vs. SF é realmente a estética. Paris é uma cidade que tem um par de milhares de anos. Ícones como a Notre-Dame foram construídos ao longo dos últimos 900 anos. Os edifícios Haussman que muitos americanos imaginam serem ícones históricos em Paris foram na verdade uma espécie de renovação urbana, se você pode acreditar durante o período relativamente recente (pela história francesa) de Napoleão III. São Francisco considera os edifícios do final do século XIX como históricos. Eu adorei a arquitetura e o 'feeling' de Paris - mas isso é uma estética pessoal, e não uma absoluta.

Eu disse isso provavelmente 100 vezes aqui para questões de vários níveis de sinceridade. Sempre que alguém pergunta o que é "melhor" sobre os EUA versus a maioria dos países europeus, quase sempre se deve a argumentos sobre o sistema americano para a prestação de cuidados de saúde.

Realmente.

THAT é provavelmente a única coisa sobre a qual se poderia realmente ter uma discussão objectiva e orientada por dados. (E, tendo vivido na França e nos EUA - e no Canadá, aliás - penso que estamos num ponto em que um esquema de pagamento único semelhante ao que existe na França é provavelmente o modelo mais funcional).

Mas para além disso, sejamos honestos. É a escolha do revendedor.

Gosta de poder fazer compras numa tarde de domingo? Então você provavelmente vai preferir esse aspecto da vida nos EUA. Você prefere viver em ambientes mais históricos e urbanos com pequenas lojas boutiquey? Então a vida urbana na Europa é provável para você. Gosta da relativa facilidade de mudar de emprego para mais realização profissional? Então os EUA são um ambiente de trabalho para você. OTOH, você prefere ter mais "segurança" no emprego, onde as pessoas mudam menos as empresas? A Europa é provavelmente mais adequada para você.

Você tem que se perguntar o que você valoriza. Quais são os elementos importantes da vida, do trabalho, do lazer para si.

Sinto falta de certos aspectos da vida em França. Outros, menos assim.

Mas será que podemos parar com estas "perguntas" desnecessariamente provocadoras e tendenciosas?

De Elfreda

Como fazer um tom mais escuro de azul :: É correto dizer "por favor me avise se você precisa de ajuda" ou devo usar "se"?