Mudar o meu primeiro e último nome seria desrespeitoso para com os meus pais?
Essa é uma pergunta interessante. Não sei as razões para as mudar, por isso não posso pesá-las na minha resposta. Como você é adulto, você pode tomar decisões adultas, e eu acho que há pelo menos uma boa chance de você ter pensado seriamente e ter boas razões para considerar isso.Eu não acho que isso seja necessariamente desrespeitoso com seus pais no seguinte cenário = vamos dizer que você tem razões muito sólidas para mudar os dois nomes. Para mim, isso poderia superar qualquer desrespeito percebido. Ainda assim, há sempre a possibilidade de que eles o vejam como desrespeitoso, apesar das boas razões para isso.
Se você tem um bom relacionamento com seus pais, você pode ser capaz de ter uma discussão honesta com eles sobre isso. Mais uma vez, não há garantias de que eles não se sintam magoados, ou mesmo muito ofendidos, mas eu acho que é mais gentil e provavelmente menos doloroso do que se você simplesmente aparecer um dia e dizer, "Oh, a propósito, eu mudei meu nome inteiro para so-and-so".
Você poderia ter essa conversa com eles, mesmo que você já tenha decidido que você vai fazer isso, quer eles aceitem ou não. Eu acho que é uma maneira honesta e humana de lidar com isso.
Boa sorte para você. Esta é uma questão complicada - os nomes das pessoas são uma parte significativa da sua identidade. Estou contente por ter a gentileza de considerar os sentimentos dos seus pais.
Artigos semelhantes
- Como convencer meus pais a me deixar mudar meu nome
- Como lidar com um filho adulto desrespeitoso
- Como o nome de uma pessoa deve constar nos certificados em uma qualificação acadêmica ou profissional, nome completo ou nome com iniciais?
- Meus pais colocaram um aplicativo de controle dos pais no meu telefone e eu não tenho acesso a quase nada, o que eu faço?