Como lidar com um filho adulto desrespeitoso
Sinto muito que isto esteja acontecendo com você e eu tenho e estou vivendo esta tristeza também. E o que Deus tem me mostrado é que eu preciso continuar a orar por Ele e estabelecer limites e dizer claramente sem raiva ou malícia como eu espero ser tratado. Nós ensinamos as pessoas como nos tratar, e quanto mais eu ignorava o desrespeito e dava a outra face, pior se tornava.
Eu acredito que a maior parte deste tipo de comportamento deriva de um ódio a si mesmo e sentimentos de dor em si mesmo, mas isso não desculpa o seu comportamento e permitir isso não vai mudá-lo. Agora, como eu, você arrisca a possibilidade, se você tem o hábito de permitir isso por muitos anos como eu tenho feito, de que quando você finalmente se levantar e declarar que não está tudo bem e você não vai mais aceitar isso, eles possam se virar contra você e jogar mais desrespeito e palavras ofensivas para você.
Tem sido uma jornada muito difícil e dolorosa para mim e eu certamente não viajei sempre como sei que Deus também me teria tido, não porque eu não quisesse também, mas eu tirei meus olhos de ELE e de sua palavra e permiti que os feridos e desrespeitosos às vezes me encontrassem respondendo de maneiras que acrescentavam mais dor e não eram agradáveis a Deus.
Por vezes, a melhor coisa que vocês podem fazer é dar tempo e espaço um ao outro e não permitir uma proximidade que é apenas um terreno fértil para mais dor entre dois de vocês. Eu sei que meu filho não é capaz de entender o quanto eu o amo, nem ele acredita nisso e não vai acreditar até que Deus mude seu coração. Por isso, para mim tive que me lembrar que não posso consertar isso que só Deus pode, e continuar a me guiar para que eu não diga ou faça nada que se meta na sua maneira de trabalhar na vida e no coração do meu filho.
Eu rezo para que você possa e seja capaz de estabelecer limites para si mesmo que, por enquanto, evitará que ambos digam ou façam coisas mais dolorosas até que Deus o traga, você ou ambos para um lugar onde o amor e o respeito possam prosperar entre vocês.
Eu acho que às vezes os pais permitem mau comportamento, eu sei que sim, porque eu queria acreditar que a última vez seria a última vez. Mas ao invés disso, quanto mais longe de Deus meu filho se afastava, pior se tornava.
Nossos filhos têm dificuldade em nos ver como indivíduos com sentimentos e desejos como eles têm e, mesmo quando eles fazem asneira, nós muitas vezes não dizemos nada e apenas continuamos, e assim eles começam a nos tomar e nosso amor por garantido e dependendo de suas próprias escolhas de vida começam a nos tratar de maneiras que eles mesmos não tolerariam de nós ou de qualquer outra pessoa.
O velho ditado é "Nós muitas vezes machucamos aqueles que mais amamos". Eu sei que meu filho me ama e sem dúvida o seu também, porém, até que eles cheguem a um lugar de maturidade e amem a si mesmos por quem Deus os criou, é improvável que eles se comportem conosco com o mesmo respeito, honestidade e amor que eles esperam de nós.
Durante anos, tratei mal a minha mãe e Deus ensinou-me muito dolorosamente que a minha atitude para com ela não me fazia uma pessoa melhor e não importava os erros que eu sentia que ela fazia como mãe, ela era uma pessoa e tinha todo o direito de esperar que eu a tratasse com respeito, pois ela também era amada por Deus.
A vida é uma jornada e, como nós mesmos, às vezes leva muitos anos de vida para nós considerarmos o quanto o nosso próprio comportamento e atitudes estão a ter um efeito negativo nas nossas vidas. Quando começamos a assumir a responsabilidade por quem somos e procuramos nos tornar a pessoa que Deus nos criou para ser nosso foco, as mudanças para aqueles que sentimos podem ter nos prejudicado ou desapontado, pois percebemos que nós também não somos perfeitos e, no entanto, Deus nos ama e nos perdoou e não devemos nada menos àqueles que Deus nos deu para amar em nossas vidas.
Os meus pensamentos e orações estão com você e seu filho, que a cura vai acontecer e um dia antes que seja tarde demais ele virá para aceitá-lo e amá-lo e mostrar-lhe respeito se por nenhuma outra razão além de você lhe deu a vida e ele encontra alegria em sua vida e quer compartilhá-la com sua mãe enquanto ele tem aqui.
Nenhum de nós ama verdadeiramente os outros até que nos encontremos face a face com Jesus e vejamos como somos miseráveis e, no entanto, Ele ama-nos e entregou-se por nós, depois vemos os outros com olhos diferentes e tratamo-los com respeito porque sabemos que Deus morreu por eles também.
Vim para um lugar de paz quando aceitei que só Deus pode mudar os corações, não posso, posso rezar pelos meus filhos para que os seus corações despertem plenamente um dia para como o amor de Deus muda tudo.