Como é começar a tomar medicamentos para TDAH/Ansiedade como adulto?
A melhor coisa que já aconteceu na minha vida adulta.Sem brincadeira.
P>P>P>P>P>P>P>Pós não conseguir manter um emprego por mais de um ano ou assim de cada vez. Eu era incapaz de manter um emprego porque era tão inconsistentemente produtivo (me distraía com a internet), e porque não podia me impedir de falar sobre as coisas que melhor ficavam por dizer, por razões políticas. >li>Discussões constantes com meu cônjuge sobre o que eu dizia, por que eu não fazia' não fazia o que eu dizia que faria, inconsistência com as tarefas domésticas, etc. <
Não consigo iniciar novos hábitos como fio dental ou exercício>li>Insuportável sonolência durante o dia, independentemente de quanto dormi>li>li>Comer para ficar acordado (excesso de peso)li>li>Abrir contas acumuladas, mas não por causa de dinheiro, porque eu não podia't motivar para fazê-loli>li>Finanças emaranhado, mesma razão. <As lojas de mercearia me prenderiam por 1-2 horas de cada vez, porque eu tinha que olhar para tudo>li>li>Overgonhado por multidões, shoppings, etc. Superestimulado pelas pessoas e constante necessidade de me retirar(we're falando das 17h de sexta à noite até as 9h de domingo, sem sair de casa)li>li>Quando cozinhava, eu não podia't atravessar a cozinha e manter o próximo passo da receita na minha cabeça. Tive que olhar constantemente para olhar novamente para lembrar algo como 1 1/2 colheres de sopa de manteiga. >li>Escúpidos erros bobos no trabalho e em casa. <>br>To:
>p>>ul>>li>Começar o meu próprio negócio de sucesso>li>Near vida harmoniosa com o meu sócio. Capacidade de cumprir promessas, manter bons hábitos de trabalho doméstico, etc. >li>li>Todas as contas pagas a tempo todos os meses li>li>Não há papelada por aí desfeita li>li>Dormir todos os dias e trabalhar fora 3 vezes por semana li>Perder peso saudavelmente (1-2 libras por semana)li>li>não dormir a sesta durante o diali>Reunir e dormir ao mesmo tempo na maioria dos diasli>li>Ir à mercearia e comprar o que só está na lista (chorei a primeira vez que isto aconteceu!)li>Sai à mercearia e compra o que está apenas na lista (chorei na primeira vez que isso aconteceu! Não discuto tanto com amigos e familiares, embora admita à noite quando a droga acaba com I'estou um pouco rabugento. Eu tento realmente gerenciar isso com o timing das minhas doses, fazendo exercícios e outras formas de lidar com isso.>br>SÃO ALGUMAS CAVEATAS:
>ol>>Você tem de... tem de... tem de... arranjar um bom médico, primeiro. Um que realmente entenda isto. Don' não arranje um empurrador de comprimidos. Arranja alguém que vá devagar e de forma conservadora. Você pode fritar o seu cérebro e estragar a sua vida de forma royally se você for muito rápido e muito duro com essas coisas ou se ele's colocar em você com algum coquetel de porcaria que você não precisa. Você pode se sentir um pouco eufórico nos primeiros dias da semana. Isto é normal à medida que o seu corpo se ajusta ao medicamento. Irá desvanecer. Não o persiga. Aí reside o caminho do vício. O que resta é o equivalente a conduzir um carro com direcção assistida quando você'esteve a conduzir sem ele toda a sua vida. >li>Leia para cima. Educa-te. Educa os teus entes queridos. No meu caso o meu cônjuge tem o nome do meu médico na marcação rápida e tem tanto a nossa permissão para lavar as drogas como para chamar o médico se eu ficar maníaco... e ele conhece os sinais de mania. >li>Ganje um treinador ou terapeuta especializado em TDAH Adulto, porque qualquer que seja o mecanismo que você'aprendeu até agora são stopgaps. Eles vão ajudá-lo a encontrar novas estratégias que funcionam para o seu neurotipo e para o seu relacionamento que são 10-100x mais eficazes. A pesquisa diz que a medicina é apenas cerca de 60-70% eficaz, e eles estão certos. Depois de alguns meses ele se sentirá menos eficaz (embora ainda seja incrível) e tendo os bons hábitos que o treinador lhe dá no lugar, o ajudará a sustentar. > se não fizer mais nada pelo seu TDAH, vá para a cama à mesma hora todas as noites e acorde à mesma hora todas as manhãs. O TDAH está profundamente ligado ao sono. Mesmo com a medicação, se eu tenho'não dormi, os meus sintomas são piores. Após vários dias de privação do sono posso ter muitos efeitos colaterais que são muito desconfortáveis - e a combinação tem sido conhecida por desencadear mania em algumas pessoas.