Você pode ter problemas para executar um emulador PS2 em um computador da escola?
O seu distrito deve ter uma política de "Termos de Uso Aceitável", e você deve ter assinado uma "Permissão de Uso Aceitável"."
Geralmente, tais políticas declaram que qualquer software instalado ou usado no computador da escola deve ser autorizado pelo edifício ou presidente técnico do distrito, e/ou pelo diretor.
Se você for um aluno e fizer isso, você pode ser suspenso ou até mesmo expulso.
Se você for um professor, você pode ser colocado em liberdade condicional, ser banido de usar qualquer tecnologia, ou até mesmo demitido. Seria pior se você soubesse que não deveria fazer isso e depois o fizesse de qualquer maneira. Se você assinou a "Permissão de Uso Aceitável", eles têm uma prova escrita de que você sabia da política. (Você a leu ou apenas assinou? Melhor lê-la agora."
Se eu fosse o seu presidente técnico e você pedisse permissão para rodar um emulador PS2, eu perguntaria que propósito educacional você tinha para rodá-lo. Se você não tivesse um, eu negaria o pedido por três razões. Primeiro, jogar jogos não é a razão pela qual a escola tem computadores. Segundo, a introdução de software de terceiros é uma boa maneira de trazer um vírus ou outro malware. Terceiro, você teria que me provar que você possui uma licença para o software. Se você não o fizesse, então o software seria considerado pirata, e as escolas não toleram atividades criminosas com seus recursos.
Um propósito educacional aceitável seria que você ensine programação de computadores e queira que os alunos sejam capazes de testar programas beta para PS2 que você tenha escrito. Mas se esse for o caso, então a escola deveria comprar o software e tê-lo instalado.
tl;dr. Eu não seria capaz de permitir isso.