Na guerra pré-moderna, existiam atiradores furtivos?
Não existia tal conceito, mesmo na guerra moderna, até ao início dos anos 1900. Durante tais épocas antes disso, todos os soldados da Guarda-florestal eram usados como escaramuçadores - homens equipados com arcos ou o que não assediar o inimigo's tropas de combate corpo-a-corpo até que entrassem em contato com soldados amigáveis. Estes homens, mesmo que lhes fossem dadas bestas, como algumas outras respostas mencionam, eram usados na guerra aberta, e nunca eram enviados em 'missões' ou davam ordens específicas para matar uma pessoa. Além disso, a menos que seu hipotético bando de franco-atiradores contenha 400 pessoas, eu posso'não posso dizer que teria havido sequer uma idéia de tal estilo de combate. Se você precisava de alguém morto, tudo o que era necessário era que alguém entrasse sorrateiramente em sua tenda à noite e o esfaqueasse.Even na era da pólvora do meio, com mosquetes de espingarda, soldados equipados com tais armas eram usados como massas de tropas que atiravam em voles apontados para o inimigo. Agora, é claro que eles tentariam atingir um oficial se a oportunidade se apresentasse, mas era' não como se eles procurassem alvos ou se assustassem atrás das linhas inimigas. Era totalmente baseado no estilo de guerra convencional da época.
Por isso, não havia um conceito de atiradores modernos. Escaramuçadores, sim, e homens treinados para disparar mísseis apontados, mas nunca era um cara solitário rastejando pelos arbustos esperando para atacar.
Como quando os atiradores apareceram, veja Ioannes Petras' resposta a Quando os atiradores apareceram pela primeira vez? Qual é a história dos franco-atiradores?