Casa > O > O Grande Mestre De Armas E Atirador De Elite Está Dominado Em 5E?

O grande mestre de armas e atirador de elite está dominado em 5e?

Grande Mestre de Armas? Não. Atirador de artilharia? Sim.

GWM é muito bom e pode parecer sobrepujado em níveis baixos. Quando estás a lutar contra os duendes, ter o negócio bárbaro a triplicar a saúde do duende em cada balanço, e depois atacar novamente com uma acção bónus e fazer a mesma coisa ao duende ao seu lado, pode dar-te uma pausa. No entanto, quanto mais fortes inimigos você enfrenta, menos poderoso ele se torna. Será sempre muito bom ter, especialmente contra inimigos com AC mais baixo, mas não é quebrar o jogo.

Sharpshooter é quebrar o jogo. Na verdade, deixe-me ser mais específico: Sharpshooter com um arco longo é quebra-jogo. Mas quem escolhe Sharpshooter quase de certeza só o está a fazer porque tem um arco longo e sabe como é partido. 600 pés de alcance de ataque sem qualquer desvantagem e ignorando tudo menos a cobertura total. Agora, isto pode ser equilibrado se a sua campanha não tiver combate em espaços abertos, mas se tiver... o Sharpshooter pode matar um exército literal, sozinho, antes de poder alcançá-lo. Ou um dragão adulto. Os dragões devem fugir do combate se estiverem suficientemente danificados, mas isso não é uma opção quando se luta contra um Sharpshooter. Um guarda-florestal com esta proeza pode lidar facilmente com 100 danos antes que o dragão voe para fora do alcance. E se o dragão estivesse a voar para o alcance em primeiro lugar? O Sharpshooter pode literalmente soltá-lo. Se eles puderem aproximar-se ou fugir enquanto permanecem atrás de uma cobertura total, só então eles têm uma chance. Mas eles não saberiam fazer isso, a menos que soubessem de antemão que há alguém atirando neles com habilidades divinas de tiro com arco. Caso contrário, a estratégia principal de um dragão é apenas voar e respirar sobre as pessoas, não se acobardando da vista de um único humanóide com um arco. Quando você tem alguém usando este recurso, sem ser alimentado, você tem que projetar a campanha em torno deles para impedi-los de banalizá-lo. Essa é a definição de quebrar o jogo. Se você não acha que esse recurso está quebrado, você nunca o viu usado ao máximo.

Agora, eu uso uma correção para ele no meu jogo, que é bem simples. Primeiro, ele apenas duplica o alcance normal ao invés de removê-lo efetivamente, então arcos longos tornam-se de 300/600 pés ao invés de 600 pés. Segundo, o ignorar da cobertura só se aplica a ataques dentro de seu novo alcance normal. Assim, atacar um inimigo acima de 300 pés com esta característica é o mesmo que sem, com a exceção do aspecto -5/+10. Ainda é um novo nerf, por isso não sei como vai funcionar, mas parece-me um bom começo.

De Serafina

Quais são alguns dos filmes mais tristes? :: Na guerra pré-moderna, existiam atiradores furtivos?