Porque é que tantos donos de armas não gostam de armas de fogo Kimber?
Porque a Kimber é um nome de marquise que disquista um fabricante abaixo do padrão.Kimber of Oregon foi fundada em 1979 por Jack Warne e fabricava espingardas de alta qualidade.
Avendeu a empresa a um tipo que processava madeira no Noroeste do Pacífico e saiu para fazer montagens de mira.
A empresa acabou por dobrar porque não conseguia completar com os preços mais baixos das espingardas Remington, Mossberg e Savage.
Todos os talentosos funcionários deixaram para fundar as armas de fogo Cooper de Montana e fabricam espingardas de alta qualidade até hoje.
As matrizes e ferramentas da Kimber ficaram em um ferro-velho em Portland por quase uma década até que Warne decidiu tentar reabrir a empresa e cometeu o erro de conseguir o apoio da Les Edelman, dona de distribuidores esportivos nacionais e após desacordos sobre os processos de fabricação forçaram Warne a sair.
Edelman tendo adquirido Jericho Precision Manufacturing em Yonkers New York ao mesmo tempo em que trabalhava com Warne para reabrir a Kimber mudou a fabricação para Jericho e tendo direitos sobre o nome Kimber mudou a marquise para Kimber of America.
Os primeiros 1911s vendidos sob a marca Kimber foram feitos na Espanha pela Llama com peças de moldagem por injeção de metal até Jericho ser capaz de montar seu próprio processo MIM em Nova York com a primeira arma de fogo mostrada no Shotshow 1995 sendo uma pistola de armas caspiana com a marca Caspian's e número de série escondida sob as garras.
As pistolas vendidas agora são construídas a um preço e marcadas para cumprir a etiqueta da marquise Kimber.
Estão ao mesmo nível das armas da ilha do rock em termos de custo de fabrico mas com menos gastos em controlo de qualidade.
É tão ruim que eles permitiram que as armas de fogo chegassem aos distribuidores com a usinagem final nunca sendo realizada, deslizamentos e armações nunca misturadas, gatilhos de fundição em bruto instalados em armas, deslizamentos sem armações ao ponto de você não poder trabalhar a ação.
Não é a primeira vez que isso acontece na indústria de armas de fogo, basta olhar para Reese criando o arsenal de Springfield após o fechamento do exército americano Springfield armaria em 1968.
Facto divertido sobre Springfield, nos seus 52 anos de história produziram ou desenharam exactamente 0 armas de fogo em casa, licenciaram a sua marquise a outros fabricantes ou importaram armas de fogo feitas no estrangeiro com a sua marquise nas peças.
O Springfield XD foi concebido e fabricado na Croácia pela HS Produkt originalmente como a HS 2000.
Se você quer a mesma qualidade que a Kimber costumava ter comprado das armas de fogo Cooper, você quer a mesma ou melhor qualidade que a Kimber tem agora sem a marca comprada das armas Caspian ou da Foster LTD. que é a mesma empresa.
Artigos semelhantes
- É verdade que não somos realmente donos dos jogos que compramos no Steam? Isto não é um exemplo de enganar os clientes?
- Porque é que as pessoas compram jogos digitais quando não são realmente donos deles?
- O que é melhor, Bastão de Fogo ou Roku? Posso ter ESPN de graça no Bastão de Fogo?
- Porque é que os exércitos europeus do século XVIII usavam armas de fogo?